Notícias

Workshop sobre Planejamento Estratégico Coocafé


Desde fevereiro, a Coocafé está participando do Programa de Gestão Avançada das Cooperativas Agropecuárias, o Progescoop. O objetivo do programa é fazer com que as empresas participantes adotem ferramentas de gestão modernas e avançadas, que otimizem recursos e maximizem resultados para seus cooperados. A partir da implantação dos trabalhos, várias etapas foram realizadas, o que gerou como produto o Projeto Empresarial Coocafé 2016-2020, com objetivos, metas e projetos estabelecidos.

Após a conclusão desse Projeto Empresarial, a Coocafé entrou em fase de acompanhamento e análise dos resultados estabelecidos. Todo o trabalho foi elaborado pelo Grupo de Desenvolvimento Empresarial da cooperativa, composto por diretores, superintendentes e gerentes, sob a coordenação do Orientador Técnico Mauro Jordan. E para disseminar ainda mais os trabalhos e essa cultura organizacional, no dia 19/09 (segunda-feira) foi realizado um Workshop sobre o Planejamento Estratégico Coocafé com supervisores e representantes de todas as gerências da cooperativa. Esse ano, ocorrerá ainda uma reunião geral com todos os funcionários, onde serão apresentadas as principais diretrizes do Planejamento Estratégico da Cooperativa para os próximos anos.

Os participantes entenderam que o Workshop foi muito válido, sobretudo pelo fato de contribuir para que o Planejamento Estratégico chegue a todos os níveis da cooperativa. O supervisor da Unidade Comercial de Lajinha, Ramon Marçal, observou que “o treinamento foi fundamental para o conhecimento dos supervisores, pois entendemos de forma mensurável o planejamento da cooperativa a curto, médio e longo prazo. E nos deu também o entendimento real da nossa participação para esse crescimento".

Sobre o Progescoop

O Progescoop é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES) e a Fundação Dom Cabral (FDC), e vai permitir a implantação do Programa Parceiros para a Excelência (PAEX), desenvolvido pela Fundação. O PAEX contempla a adoção de um modelo de gestão centrado na melhoria de resultados e no aumento de competitividade.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter