Notícias

Unidos por um só propósito, colaboradores Coocafé celebram conquistas do desafiador ano de 2020 e já visam o atingimento dos objetivos de 2021


O ano de 2020 encerrou para os colaboradores da Coocafé com o sentimento de dever cumprido. As inúmeras ações realizadas para superar uma pandemia e os desafios de um ciclo totalmente atípico tornou ainda mais perceptível a resiliência que a cooperativa desenvolveu ao longo de tantos anos à frente do mercado agropecuário e do movimento cooperativista.

Ao reunir virtualmente toda a equipe de colaboradores, a diretoria e as superintendências da cooperativa apresentaram, na tarde da última terça-feira (16/02), em primeira mão a revisão do planejamento estratégico até 2023, já com foco no ano de 2021. Mesmo à distância, todos celebraram os excelentes resultados que a força da união proporcionou à cooperativa, cooperados, colaboradores e comunidade.

Colaboradores da equipe de Desenvolvimento Humano se revezaram e conduziram as apresentações da reunião. As equipes de todas as unidades acompanharam também a participação do professor e Orientador Técnico da Fundação Dom Cabral, parceira da cooperativa através do programa PAEX, Mauro Jordan. Ele explicou sobre a importância de um planejamento estratégico bem estruturado e construído a várias mãos, ressaltando o engajamento e o comprometimento.

Unidos por um só propósito

“Uma equipe que não tem propósito, não sabe para onde vai. É uma equipe que vai para qualquer lugar e que vai fazer de qualquer jeito. Já diz o ditado: ‘se você não sabe para onde vai, qualquer caminho é bom’, mas para nós não, nós sabemos para onde queremos ir, por isso é necessário que a nossa equipe tenha dentro da sua cabeça, dentro da sua alma esse propósito, que é cada vez mais consolidar a sustentabilidade da nossa região, o bom atendimento, a entrega de bons produtos e serviços e de se desenvolver como pessoa e profissional, gerando oportunidades aqui dentro da cooperativa” – relata o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, em entrevista.

E essa temática apresentada nesse alinhamento interno despertou ainda mais esse sentimento de pertencimento já vivenciado em outras experiências que a cooperativa proporciona ao time Coocafé.

 “Fiquei muito emocionado com a reunião ao ver a capacidade da Coocafé em se reinventar e se superar em um ano tão diferente como o de 2020, que além dos desafios e obstáculos normais do dia a dia, ainda vivenciamos uma pandemia e mesmo assim a cooperativa alcançou resultado recorde em vários aspectos. É gratificante saber que nós, colaboradores, fazemos parte desses resultados. Também fico emocionado com o propósito que eu vejo como o principal da Coocafé, que é o de transformar vidas através da sustentabilidade do agronegócio.” – Italo Monte, colaborador Coocafé.

Conectividade e interação

Conectados pela mesma energia e união, a interação e a participação do time Coocafé não foi prejudicada pelos quilômetros de distância. Ao encerrar o evento, a equipe respondeu a uma enquete sobre as informações passadas na reunião, com direito a premiação para os três primeiros colocados no ranking de respostas mais rápidas e corretas. Através da plataforma adotada foi possível captar um número positivo de feedbacks e insights sobre o propósito da Coocafé sob a ótica das centenas de famílias representadas pelos colaboradores da cooperativa.

  

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter