Notícias

Seu café em boas mãos: Armazenamento, classificação e comercialização com segurança


Na região de atuação da Coocafé, a colheita já teve início em cerca de 60% da área cafeeira. É importante que o produtor se preocupe e se prepare para armazenar com segurança, ter a classificação do café de forma rápida e eficiente e comercializar no momento certo e com preços que atendam as expectativas. Para esse trabalho, a cooperativa reforça aos associados a campanha Seu Café em boas mãos, sempre realizada no período da colheita.

Em entrevista, Fernando Cerqueira, Jonas Palermo e Silas Carlos, diretor presidente, gerente de operações e q-grader, respectivamente, falaram sobre o trabalho da Coocafé e como ela tem se preparado, ano após ano, para garantir que os cooperados tenham apoio no momento mais importante do ano: a colheita.

Durante a conversa, Cerqueira também falou sobre a ampliação do armazém geral, que já está com a obra bem avançada, a fim de atender os associados de acordo com a necessidade de espaço para armazenar uma safra tão grande como essa de 2020. No mês de maio, a cooperativa captou um número recorde de cafés e a equipe tem se empenhado em atender o produtor da melhor forma possível, desde o campo até a comercialização.

Confira a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=oGRSITUF9UM&t=

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter