Notícias

Registros de Candidaturas


Srs. Associados,

                                             Conselho de Administração

A partir do dia 02/12/2013, estarão abertas as inscrições para o registro de chapa do Conselho de Administração da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha Ltda - COOCAFÉ, mandato 2014/2017.

Data Limite para registro: 30/12/2013 (Segunda- feira) Horário de atendimento: 08:00 h às 17:30 h Local: Escritório em Lajinha(Em cima do Lajão Hotel).

                                                       Conselho Fiscal

A partir do dia 02/12/2013, estarão abertas as inscrições para candidatos ao cargo de CONSELHEIRO FISCAL da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha Ltda - COOCAFÉ, mandato 2014.

Data Limite para registro: 30/12/2013 (Segunda- feira) Horário de atendimento: 08:00 h às 17:30 h Local:Escritório em Lajinha(Em cima do Lajão Hotel).

            PRÉ-REQUISITOS PARA OS CARGOS DE CONSELHEIRO DA COOCAFÉ

Estar com sua quota-parte devidamente subscrita e integralizada, nos termos e condições previstas no "Estatuto" da Cooperativa. Ser pessoa física e estar em pleno gozo de seus direitos legais e estatutários. O cooperado deve comparecer na sede da cooperativa e protocolar o pedido de registro de candidatura, conforme determina o Estatuto Social, no decorrer do mês de dezembro de cada ano, até às 15:00 (quinze) horas do dia 30 (trinta) de dezembro do ano. Caso o dia 30 (trinta) de dezembro não seja dia útil, deverá ser considerado como prazo limite para o registro de candidatura o dia útil imediatamente anterior.

Apresentar Certidão Cível/Criminal, onde comprova de que não é pessoa impedida por Lei, nem condenado à pena que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos, nem por crime falimentar, de prevaricação, peita ou suborno, concussão, peculato ou contra a economia popular, a fé pública ou propriedade, ou ainda, crime contra a segurança nacional, contra ordem política e social, a economia popular, o patrimônio público ou particular, o condenado por crime falimentar, estelionato, falsidade, concussão, peculato, ou qualquer dos referidos na alínea "e" deste parágrafo. Não poderá concorrer ao Cargo:

* Os parentes dos Diretores e Conselheiros de Administração, até o segundo grau, em linha reta ou colateral, bem como, os parentes entre si até esse grau; * O Cooperado que estiver com débito vencido na Cooperativa; * O cooperado que estabelecer relação empregatícia com a sociedade, até serem aprovadas as contas do exercício em que a relação empregatícia foi desfeita; * Inventariantes ou representantes do espólio; * O Cooperado que estiver em litígio judicial ou administrativo com a sociedade, bem como os que tenham títulos protestados ou execução judicial; * O Cooperado ocupante de cargo de administração ou fiscalização de entidades que concorrem com a sociedade; * Deixar de entregar à Cooperativa toda ou no mínimo 70% da produção de café. O critério para avaliação do referido percentual será determinado pelo Conselho de Administração; * O Cooperado não fornecedor de café ou de produto de origem animal, vegetal ou mineral, que deixar de movimentar nas unidades comerciais de vendas no mínimo de 50% (cinquenta por cento) dos gastos necessários utilizados para manutenção de suas atividades. A comprovação do volume de gastos será determinada de acordo com os critérios adotados pelo Conselho de Administração;

O Cooperado cadastrado como emitente de cheque sem fundo ou constante em qualquer um dos órgãos de serviço de proteção ao crédito (SPC, Serasa e outros). OBS.: Nenhum candidato poderá aceitar o registro de seu nome para a disputa de mais de um cargo na Cooperativa. NOTA: O Conselho de Administração decidirá, até vinte dias, a partir da data do protocolo das chapas, sobre impugnações, inelegibilidades e impedimento dos candidatos, cabendo, no caso da negativa de registro, pedido de reconsideração, no prazo de três dias úteis, ao Conselho de Administração, que o solucionará também dentro de três dias úteis, importando o seu silêncio no acatamento do registro da chapa recorrente.

Informamos aos associados que desejarem registrar sua candidatura para concorrerem aos cargos de Conselheiro Administrativo e Fiscal, que o Fórum entrará em recesso no período de 20/12/2013 a 06/01/2014. Portanto, favor providenciar a Certidão  Cível/Criminal, antes desta data, pois sem este documento não será possível efetivar o registro da candidatura.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter