Notícias

Recorde de participação no 6º Encontro de Mulheres Cooperativistas


[caption id="attachment_9230" align="alignleft" width="410"] [/caption] O 6º Encontro de Mulheres Cooperativistas, realizado no dia 18/09, foi sucesso absoluto. A começar pelo número de participantes, que bateu a casa dos cem, um recorde entre todas as edições. Mas o evento não foi feito só de quantidade. A qualidade - representada pela conscientização, pela inserção da mulher no contexto atual e pelos valores cooperativistas - se fez mais do que presente, durante todo o evento.
O dia ainda estava iniciando quando mulheres de todas as regiões de atuação da Coocafé começaram a chegar para a abertura Encontro. O momento contou com a presença de representantes da Coocafé e do SICOOB Credicaf, e de mulheres que ocupam um papel de destaque na sociedade. As participantes estavam apenas se preparando para uma jornada repleta de conhecimento e diversão.
Ainda na parte da manhã, a ilustre reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Nilda de Fátima, ministrou a palestra "A importância da Mulher no Contexto Rural". A palestrante conseguiu não só prender a atenção das participantes mas também fazer com que elas refletissem sobre como podem contribuir para uma agricultura cada vez mais rentável. As participantes ainda fizeram um tour pelo Armazém da Coocafé e conheceram as instalações do local, antes de saborearem um delicioso almoço, com direito a churrasco, preparado pela equipe organizadora do evento.
No período da tarde, as mulheres se dividiram em grupos e participaram de oficinas. Coisas da Terra, coordenação de Paschoal de Castro e Poupadas de Frutas, coordenação de Sandra Maria Pinto (Extensionista do Bem Estar Social da Emater Lajinha), foram os temas trabalhados. As participantes demonstraram grande interesse e interagiram bastante. No fim das oficinas, teve até uma exposição dos produtos criados.
Antes do encerramento do Encontro, o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, parabenizou a equipe organizadora e falou sobre a importância do evento, pois o compromisso da Coocafé não é apenas com o Cooperado, mas com  toda a sua família; neste caso, a Coocafé está trabalhando diretamente na capacitação das esposas e das filhas de seus cooperados.
O 6º Encontro de Mulheres Cooperativistas foi realizado  pela Coocafé, com o apoio do SICOOB Credicaf.
A cada encontro, percebe-se que as mulheres estão mais participativas e interessadas em romper barreiras, o que faz com que o espaço que elas ocupam na sociedade e até mesmo nas cooperativas seja cada vez maior e mais importante.

Clique aqui e confira fotos do evento.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter