Notícias

Realizadas as provas do 7º Concurso Coocafé Qualidade Regional 2013


Degustadores de café se reuniram esta semana, no Laboratório de Análises da Coocafé, localizado no Armazém Areado (Lajinha/MG). Após as amostras serem selecionadas, a Comissão Julgadora - composta pelos QGraders da Coocafé, Silas Carlos e Adriano Joaquim, e por André Ferro (Louis Dreyfus) e Reginaldo Rodrigues (Coopeavi) -  realizou as provas finais.

Como nas demais edições, o método de avaliação adotado pela Comissão foi o da SCAA (Associação Americana de Cafés Especiais), em que a classificação é fundamentada na pontuação do café, e os lotes inscritos foram identificados por números, o que fez com  que nenhum árbitro de prova soubesse de quem era o café avaliado.

[caption id="attachment_9884" align="alignnone" width="300"]Comissão Julgadora e Diretores da Cooperativa Comissão Julgadora e Diretores da Cooperativa[/caption] Na próxima semana, a Comissão Organizadora fará a conferência dos resultados e no dia 07/10 serão divulgados os 10 finalistas de cada categoria: Café Natural e Café Cereja Descascado. Este ano, 199 cooperados inscreveram seus cafés no Concurso, sendo 135 categoria Natural e 64 Cereja Descascado. Todas as Unidades da Coocafé estiveram representadas nesta fase. Os grandes vencedores serão conhecidos no dia 23 de novembro, durante a cerimônia de encerramento do 7º Concurso Coocafé Qualidade Regional, que distribuirá mais de R$ 40 mil em prêmios. O Concurso conta com os seguintes parceiros: Syngenta, Sicoob Credicaf, Heringer, Louis Dreyfus Commodities, OCB Sescoop/ES, Neoplastic, Palini & Alves e Husqvarna.  
Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter