Notícias

Projeto Escola no Campo – Encerramento e entrega do prêmio com muita diversão e aprendizados


No dia 27/09, a Coocafé realizou em parceria com a Syngenta, o encerramento do Projeto Escola no Campo, edição 2019. Para os alunos do 5º ano do ensino fundamental essa é uma das datas mais aguardadas do ano, afinal, além de muito aprendizado e diversão, é nesse dia que são premiados os três melhores desenhos e frases. O evento foi realizado no Poliesportivo em Lajinha/MG e recebeu mais de 500 alunos, além de dezenas de professores e escolas.

Os alunos participaram de brincadeiras em forma de circuito cooperativo e grito de guerra, planejadas para incentivar o trabalho em equipe, agilidade e concentração, e ainda levaram para a escola troféus de 1º e 2º lugar. Após as brincadeiras, o coral Vozes do Futuro (projeto social desenvolvido na Escola Estadual Arnaldo Leite Ribeiro em parceria com o Sicoob Credicaf) fez uma apresentação com lindas músicas e surpreendeu o público ao cantar com muito entusiasmo e emoção o jingle da Coocafé.

O evento encerrou suas programações anunciando as escolas vencedoras do Projeto realizado ao longo do ano e todos se confraternizaram com muita música, diversão e um lanche preparado especialmente para a ocasião. Confira abaixo as escolas com os melhores desenhos e frases:

1º – Escola Municipal José Cândido Ferreira (Mutum/MG)

2º – Escola Municipal João Cláudio Robadel (Reduto/MG)

3º – Escola Municipal Gidiel Câmara (Durandé/MG)

 Circuito Cooperativo:

1º - Escola Municipal Comendador Leite (Lajinha/MG)

2º - Escola Estadual Manoel Felisberto Pereira Alvim (Chalé/MG)

Grito de Gerra:

1º – Escola Municipal Gidiel Câmara

2º – Escola Estadual Antônio Sathler (Lajinha/MG)

Diretor Presidente da Coocafé entrega prêmio em escola e transmite ensinamentos sobre como aproveitar as oportunidades

A Escola Municipal José Cândido Ferreira, localizada na zona rural de Mutum/MG, recebeu no dia 03/10 a visita dos diretores Fernando Cerqueira e Pedro Araújo, do Analista de Desenvolvimento Cooperativista da Coocafé, Ailton Ribeiro e da RTV da Syngenta, Ana Paula Diniz, para a entrega oficial do prêmio de 1º lugar no Projeto Escola no Campo 2019.

A escola se destacou não só pela premiação, mas também pela receptividade com a cooperativa e o projeto, pela disciplina de seus alunos e pelo empenho de todos os envolvidos no processo de educação: professores, diretora, secretárias, pais e a comunidade, que marcaram presença nesse momento de comemoração.

Na oportunidade, além da entrega de um notebook para a escola, Fernando Cerqueira fez uma breve apresentação da cooperativa e destacou a importância das crianças e adolescente se dedicarem aos estudos, sonharem e, principalmente, correrem atrás de seus sonhos, aproveitando sempre as oportunidades. Ele parabenizou a escola pelo belíssimo trabalho e aos pais e comunidade pela participação nesse processo que é crucial para o desenvolvimento desses futuros cidadãos.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter