Notícias

Projeto Escola no Campo 2019 tem início com recorde de pessoas envolvidas


Uma das métricas utilizadas para avaliar os resultados obtidos em um projeto está relacionada a números, mas o Projeto Escola no Campo consegue ir mais além, pois envolve, principalmente, propósito. São milhares de pessoas envolvidas, alunos, professores, escolas, familiares e municípios com o mesmo objetivo: O desenvolvimento sustentável de toda a região.

No ano de 2019 o Projeto teve início no mês de maio e se estende até setembro, mês em que será realizado o encerramento. Nesse ano, são mais de 1.700 alunos, cerca de 96 professores, mais de 60 escolas distribuídas em 13 municípios divididos entre os estados de MG e ES.

Os conteúdos de toda a cartilha estão dentro de três pilares: Direitos da criança e do adolescente, desenvolvimento sustentável e valorização da vida no campo. Ao longo dos quatro meses em que estudam o material, os alunos vivenciam experiências e compartilham conhecimentos dentro do conteúdo.

O Projeto Escola no Campo é um dos mais importantes e antigos projetos sociais da Coocafé, e próximo de completar duas décadas de trabalho é perceptível a diferença que a educação ambiental proporcionou à região.

Para o encerramento dessa edição, algumas ações estão sendo programadas e o intuito é que os alunos cumpram o verdadeiro papel de agentes ambientais formados pelo Projeto aliado à sua matriz curricular.

O Projeto Escola no Campo é uma parceria entre Syngenta, Abrinq e Coocafé.


Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter