Notícias

Programa Gestão Coocafé / Café + Forte fecha mais um ano com grandes resultados


No dia 18/12, a cooperativa realizou no Espaço Credicaf, em Lajinha/MG, o fechamento do programa Gestão Coocafé Café + Forte, safra 2017/18. O ano de 2018 foi considerado um ano histórico para a cafeicultura em termos de quantidade de café colhido. Para os produtores que transformaram as propriedades em empresa rural, envolveram a família nessa ação e hoje são gestores do seu negócio, o ano foi ainda mais surpreendente.

Nesse encontro, o Superintendente Técnico Comercial e o Diretor de Produção e Comercialização, Waldir Francese Filho e Pedro Araújo, respectivamente, deram as boas vindas a todos, destacando a eficiência do programa e os grandes resultados que a Coocafé tem alcançado junto a seus cooperados, através da iniciativa que em 2019 completa 10 anos. A Coocafé é a maior cooperativa inserida no programa que tem parceria com a FAEMG. Ao todo, são 160 cooperados Coocafé no programa, e a intenção é aumentar esse número.

O Programa Gestão Coocafé Café + Forte tem como um dos objetivos: envolver a família do associado no dia a dia do mesmo, além de transformar a região em um grande potencial para a agricultura familiar, mudar os hábitos dos produtores tornando-os grandes empreendedores, empresários de sua propriedade, para que assim, encerrem o ano agrícola positivamente através da gestão de qualidade.

No evento, cooperados e familiares puderam aprender ainda mais sobre gestão, com palestras proferidas pelos professores Altair Dias Moura e José Eduardo Ferreira Lopes e pelo coordenador técnico da FAEMG, Hélcio Lopes, que apresentou também os resultados dos cooperados.

Ronaldo Júnior é filho de uma cooperada Coocafé e a representou durante o encontro; durante entrevista para o Alvorada Sertaneja, Júnior diz que “estamos há um ano no programa e temos uma total noção do que está realmente acontecendo na propriedade, porque não é só você trabalhar e coordenar as atividades; tem que gerir, tem que saber o que é viável, analisar investimentos e isso tudo temos dentro do Programa Gestão Coocafé Café + Forte”.

Encerrando a programação todos foram convidados a participar de um coquetel e se confraternizarem.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter