Notícias

Profissionais da Coocafé recebem capacitação em Programação Neurolinguística


Nos últimos dias 18 e 19, dez funcionários da Coocafé participaram do Curso de Programação Neurolinguística (PNL), ministrado por Maria Regina Andrade, em Lajinha/MG. A palestrante é diretora e consultora da Andrade & Viotti Consultoria e Treinamento, além de ser responsável pelo desenvolvimento de projetos na área de Gestão de Pessoas e Formação de Equipes. A PNL tem como objetivo capacitar as pessoas a compreenderem a si mesmo para, então, compreenderem outras pessoas. As técnicas aprendidas no curso também possibilitam ao participante uma melhor forma de comunicação, como concluiu o auxiliar do Departamento Financeiro da cooperativa, Adenir Corrêa. "O curso foi muito produtivo e conseguiu aprimorar habilidades que existiam em nós e que não observávamos anteriormente, aumentando nossa capacidade de percepção e melhorando nossa comunicação com os outros. Mais do que ouvir as pessoas, aprendemos a entendê-las e responder não só com palavras; assim, nosso desempenho em relações interpessoais melhora e conseguimos nos conhecer e conhecer os outros cada vez mais."

Ao final dos dois dias de treinamento, os alunos fizeram suas considerações sobre o curso e todos concordaram que o treinamento foi valioso e as orientações recebidas poderão contribuir para um melhor ambiente de trabalho, se aplicadas com empenho. Além disso, o diretor administrativo financeiro da Coocafé, João Noronha, deixou uma mensagem para os participantes, ressaltando a importância de cada um valorizar treinamentos como esse. "Claro que esperamos que vocês levem o conhecimento adquirido e apliquem nas cooperativas, mas o mais importante é que o que vocês aprenderam aqui é de vocês, ninguém pode tirar, e vocês levarão para a vida toda", declarou o diretor.

O curso de PNL foi oferecido pela Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg). Além dos funcionários da Coocafé, a turma teve participação de profissionais da Coopcel e do Sicoob Credicaf de Lajinha/MG.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter