Notícias

Preservação do meio ambiente tem tudo a ver com cooperativismo


Coocafé e Sicoob Credicaf apoiam Programa Especial Dia Mundial do Meio Ambiente realizado pela Prefeitura Municipal de Lajinha

 

No Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Prefeitura Municipal de Lajinha/MG realizou uma gravação em comemoração a essa importante data e as cooperativas Coocafé e Sicoob Credicaf marcaram presença e apoiaram a iniciativa, pois a preservação do meio ambiente tem tudo a ver com cooperativismo.

O evento abordou os principais projetos realizados na cidade para promover a preservação do Meio Ambiente. Os representantes das cooperativas, Pedro Araújo e Ailton Ribeiro (Coocafé) e Juliano Afonso (Sicoob), puderam falar sobre as parcerias e os projetos realizados em conjunto com a prefeitura e outras instituições como o SAAE e Sindicato dos Produtores Rurais, que também estiveram presentes no evento.

O diretor de produção e comercialização da Coocafé, Pedro Araújo fala sobre a importância de ações como essa: “Percebemos o compromisso da sociedade com o meio ambiente quando mesmo diante de uma pandemia instituições se reúnem para falar desse assunto tão importante. A cooperativa realiza e apoia projetos para recuperação de nascentes, caixas de contenção, fossas sépticas e tudo isso contribui para o tripé da sustentabilidade. Quando faço uma caixa de contenção eu aumento o grão de café, o que favorece a economia e consequentemente à sociedade. Quando implanto uma fossa séptica na propriedade eu diminuo as verminoses e aumento a qualidade de vida e saúde, isso é também é econômico e social. Portanto, não existe o econômico sem o social e o ambiental. As pessoas precisam trabalhar e manter um relacionamento com empresas/cooperativas que tenham a preocupação com o tripé da sustentabilidade”.

Confira o evento na íntegra: https://youtu.be/TUAn9a4z36Y

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter