Notícias

Parceria lança 'Programa Café Mais Forte'


Quando o assunto é cafeicultura, uma das maiores, senão a maior, preocupação do produtor rural é saber exatamente o quanto a atividade está sendo lucrativa. E pensando nisso, a parceria Coocafé, FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), SICOOB Central Crediminas,  SICOOB Credicaf e Sindicato dos Produtores Rurais de Lajinha, lançou, na última quarta-feira (30/06), o Programa Café Mais Forte
O objetivo do projeto é capacitar cafeicultores para a gestão de custo de produção; ou seja, a partir de um acompanhamento, o cooperado identificará quanto custa cada saca de café, o que fará com que ele trabalhe e consequentemente administre seu empreendimento com ainda mais segurança. 
[caption id="attachment_9191" align="alignleft" width="410"] [/caption] A cerimônia de lançamento do Programa Café Mais Forte foi realizada no Armazém do Areado (Lajinha/MG) e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, entre cooperados e familiares, autoridades, entre elas o prefeito de Lajinha, Sebastião Moreira, e representantes das instituições parceiras. Na abertura do evento, o diretor de comercialização e produção da Coocafé, Pedro Araújo, o diretor presidente do SICOOB Credicaf, João Noronha e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lajinha, Jefferson Salomão, falaram sobre a parceria entre as instituições, que visa sempre o desenvolvimento do homem do campo. Em seguida, o  analista de agronegócios da FAEMG, Caetano Berlatto, fez uma breve explicação do programa, destacando como cada instituição contribuirá para que os objetivos sejam atingidos. Caetano passou a palavra para o professor da UFV e coordenador do Programa Café Mais Forte, Helcio Lopes. Este ministrou uma palestra que fez com que os participantes refletissem sobre a cafeicultura em geral. Na apresentação, o professor aplicou conceitos de administração, pitadas históricas e ainda demonstrou como o projeto pode alavancar a lucratividade do produtor. Terminada a palestra, o gerente técnico comercial da Coocafé, Waldir Francese, apresentou a equipe técnica da Cooperativa que foi treinada e que será responsável pela assistência ao produtor e acompanhamento do Programa Café Mais Forte.
Para encerrar o evento de maneira bastante original, todos saborearam um delicioso churrasco.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter