Notícias

Manhuaçu recebe a mais nova Unidade Comercial da Coocafé


A sétima unidade comercial da Coocafé foi aberta no último dia 12, em Manhuaçu/MG. O evento, que teve início às 8h, contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre produtores rurais, autoridades, parceiros e funcionários da cooperativa.

A abertura da loja faz parte do projeto de expansão da Coocafé que, nos últimos dois anos, inaugurou uma loja em Ibatiba e outra em Irupi, além de reinaugurar a unidade de Iúna, todas no Espírito Santo. Além destas quatro unidades, a Coocafé conta com lojas de insumos agropecuários em Lajinha, Durandé e Mutum, todas em Minas Gerais.

 

Durante a cerimônia de inauguração da unidade em Manhuaçu, houve vários pronunciamentos e manifestação de apoio a esta iniciativa da Coocafé. Além de cooperados e produtores rurais, o evento também contou com a presença de muitas autoridades, formadores de opinião, e membros de vários órgãos ligados à agricultura em Manhuaçu. Mesmo com um público tão distinto, a conclusão foi uníssona: Manhuaçu precisava de uma cooperativa e a Coocafé chegou na hora certa para dar suporte ao desenvolvimento rural da região. "Manhuaçu recebe a Coocafé de braços abertos, pois acreditamos que a cooperativa será a raiz para o fortalecimento dos produtores rurais.", afirmou o Prefeito da Cidade, Renato Cezar.

Fernando Romeiro de Cerqueira, Diretor Presidente da Coocafé, ressaltou o crescimento da cooperativa, comprovado pelos números, e frisou a importância da abertura dessa nova unidade, que será somada à força que faz a união.

Já o Diretor Administrativo Financeiro da cooperativa, João Noronha, lembrou o principal objetivo da Coocafé, que é assistir seus cooperados em cada necessidade. O diretor de produção e comercialização, Pedro Araújo, também falou sobre a satisfação de inaugurar mais uma unidade, e destacou os benefícios que a Coocafé levará para Manhuaçu e região, através não só da oferta de produtos, mas principalmente da prestação de assistência técnica aos cooperados.

Após os pronunciamentos, os participantes conheceram toda a estrutura da mais nova loja da Coocafé e ainda saborearam um delicioso café da manhã.

Sobre a Coocafé

A Coocafé completa, em 2012, 33 anos de história. Ao longo desses anos, a força da união dos cooperados e colaboradores da Coocafé tem construído uma cooperativa correta e sólida.

Além de sete Unidades Comerciais, a cooperativa possui dois armazéns (em Lajinha/MG, e em Irupi/ES), com capacidade total de armazenagem de 460 mil sacas de café estáticas, e um posto de atendimento em Imbiruçu, distrito de Mutum. Os associados da Coocafé armazenam seus cafés na cooperativa e comercializam no momento em que acharem mais adequado, o café só é vendido quando o associado procura uma das unidades da Coocafé e autoriza. Durante o período em que os cafés estão armazenados, eles continuam pertencendo aos cooperados. Em 2011, foram armazenadas mais de 650 mil sacas na Coocafé, das quais cerca de 610 mil foram comercializadas no mesmo ano. O restante refere-se ao estoque dos cooperados.

Atualmente, a Coocafé é composta por 5100 cooperados e 280 colaboradores, com atuação em aproximadamente 44 municípios.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter