Notícias

Holandeses comercializadores de café vêm ao Brasil conhecer a Coocafé


No último dia 6, a Coocafé recebeu a visita de parceiros comerciais da Holanda. Norbert Douqué, comercializador de café pelo selo Fairtrade, acompanhado por Serge de Kraker, estiveram, pela primeira vez, nas instalações da Coocafé, e aproveitaram para conhecer um pouco da região e da atuação da cooperativa.

Além de conhecerem a estrutura da Coocafé, passando pelo escritório administrativo da cooperativa e pelo Armazém do Areado, onde participaram de uma rodada de prova, preparada pelo Q Grader da Coocafé, Silas Carlos, os visitantes puderam conhecer a região, visitando alguns cooperados.

Norbert e Kraker foram levados às propriedades de Conceição Peres da Costa e Evaldo Afonso Rodrigues, este produtor de café cereja descascado e, aquela, de café natural.

Ao final da visita, tanto Serge de Kraker quanto Norbert Douqué - que tem grande experiência e vasto conhecimento na cafeicultura mundial, sendo um dos co-fundadores do selo Fairtrade -, fizeram questão de destacar o quanto positivo foi o dia, pontuando o que mais impressionou na visita: "A relação de confiança e segurança da Coocafé com seus cooperados; os trabalhos da cooperativa em prol da qualidade, sobretudo o Projeto Degustar, que conhecemos melhor durante visita ao armazém; o sistema de logística e armazenagem da Coocafé; e, claro, a hospitalidade e o carinho dos representantes da Coocafé e de seus cooperados", declararam os holandeses.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter