Notícias

Gestão, comunicação e cooperativismo são temas do Encontro de Mulheres Coocafé 2019


Ação destaca a liderança feminina que transforma a cafeicultura e faz história no cooperativismo

O mês de dezembro iniciou com muitas chuvas, mas para as mulheres do Núcleo Feminino da Coocafé de Imbiruçu (Mutum/MG) esse não é um motivo para ficar em casa, e sim uma oportunidade de aprender ainda mais. No dia 07/12, o Córrego Caracol recebeu a 15ª edição do encontro que é realizado especialmente para esse público.

 O evento recebeu cerca de 50 participantes, entre mulheres e familiares, e iniciou com a participação do Diretor de Produção e Comercialização da Coocafé, Pedro Araújo que deu as boas vindas e abordou rapidamente sobre as tendências do mercado da cafeicultura para o ano de 2020.

Com foco em desenvolver cada vez mais a liderança feminina e inseri-las na gestão da propriedade, a cooperada e filha dos associados Jozoé e Mara do Carmo, Jéssica Barbosa, realizou uma palestra com o tema: “Novo mundo - Inclusão das mulheres gerenciando negócios”. Jéssica frisou a importância de gerenciar seu próprio negócio através da organização e como alcançar excelentes resultados.

A jovem empreendedora é engenheira agrônoma, faz parte da Aliança Internacional das Mulheres do Café e trabalha na propriedade colaborando com a gestão e desenvolvimento da marca de cafés especiais (Jasminum) da família Carmo.

O Gerente de Marketing da Coocafé e professor, Luiz Gustavo Leite Souza, também foi um dos palestrantes do evento e de forma descontraída e criativa abordou o tema “A arte de comunicar”.

Para encerrar o evento, a coordenadora dos Núcleos de mulheres da Coocafé, Ivilla Nunes informou que para o próximo ano o foco será, mais uma vez, a capacitação de todos os núcleos. Uma das novidades para 2020 será o apoio das mulheres na formação do núcleo comunitário, tendo como objetivo capacitar toda a família.

As mulheres e seus familiares participaram ainda de um delicioso almoço. Todos puderam se confraternizar e fortalecer o que a cooperativa sempre incentiva: a união.

Para a Assessoria da Coocafé, Ivilla destacou: “O núcleo de mulheres tem um papel essencial para a cooperativa. Através do empenho delas a cooperativa, a comunidade e a propriedade conquistam bons resultados”.

 

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter