Notícias

Georreferenciamento da propriedade será disponibilizado pela Coocafé de forma gratuita aos cooperados


A sustentabilidade está na essência da Coocafé e um de seus pilares zela pelo cuidado com o meio ambiente. E pensando nesse cuidado, a cooperativa realiza inúmeras ações em prol do associado e sua propriedade. E agora mais um investimento na educação ambiental e na colaboração para a preservação da natureza aos associados será realizado, através de cursos e treinamentos ou dessa prática que será disponibilizada em breve: o Georreferenciamento.

O Georreoferenciamento nada mais é do que o mapa da propriedade, ou como é conhecido popularmente também, o croqui. O mapa ou croqui contém a identificação do uso e ocupação do solo, tais como: infraestrutura (casa, galpões, barracões, terreiros, etc.), lavouras (talhões de café), reflorestamentos, pastagens, APP’s (áreas de preservação permanente no entorno de nascentes, açudes, lagos e ao longo dos córregos, riachos e rios), reserva legal e demais áreas de vegetação natural que possam existir na propriedade. O croqui pode ser desenhado a mão ou no computador, desde que contenha todas as informações de forma clara e sempre deve conter as coordenadas geográficas da propriedade.

O cooperado que ainda não possui ou aquele que deseja atualizar seu croqui, deve procurar a unidade comercial da Coocafé ou seu consultor técnico. O serviço será disponibilizado de forma gratuita aos associados.

 

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter