Notícias

Fábrica de Rações Coocafé completa quatro anos e apresenta excelentes resultados


No dia 15 de agosto deste ano a Fábrica de Rações Coocafé completou quatro anos de muito trabalho. O empreendimento trouxe para a cidade de Lajinha/MG, onde está situada a estrutura, resultados tangíveis.

Embora tenha pouco tempo de existência a fábrica colabora com o desenvolvimento regional e incentiva o investimento na pecuária e outros cultivos que agregam para a agricultura familiar, que é o foco da Coocafé. Diversificar no dicionário significa apresentar variedades, mas para a Coocafé vai além, significa oportunidades.

Com a criação desse empreendimento a comunidade tevem mais uma oportunidade de empregabilidade, a emissão de notas fiscais e o recolhimento de impostos colabora para o crescimento da cidade, o cooperado tem mais opções de alimento para seu gado e a ração produzida tem a mais alta qualidade e seu preparo tem um ingrediente especial, o cooperativismo.

A produção das rações começou com apenas duas pessoas e com o aumento da demanda e sucesso do produto no mercado, hoje a equipe é composta por 18 profissionais que buscam sempre apresentar as melhores soluções para o cliente final. Em um mês já foi produzido mais de uma tonelada de ração, recorde da fábrica.

A evolução mostra os excelentes resultados quanti e qualitativos que a fábrica alcançou ao longo desses quatro anos. O faturamento dobrou nesse período, e a linha que só contava com dois produtos: Cooleite e Coonutri, hoje leva ao mercado mais quatro produtos diferenciados: Cooave, Coosui, Coofos e Lacmais.

Em uma comemoração interna da equipe, o Diretor Presidente, Fernando Cerqueira parabenizou os colaboradores pelo trabalho que tem desempenhado e comparou a fábrica a uma criança de quatro anos, já caminha sozinha, mas precisa de atenção e cuidado. Desejou sucesso aos colaboradores e que a marca conquiste ainda pessoas.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter