Notícias

Evento destaca a importância do cooperativismo e a força da união


Nem a forte chuva que vem caindo nos últimos dias espantaram cooperados, funcionários e familiares, que marcaram presença e participaram do evento realizado pela Coccamig (Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais) na última terça-feira (23/11), no Armazém Coocafé Areado (Lajinha/MG).  Em dois anos, é o segundo evento que a Central realiza na Coocafé. A ação faz parte de uma campanha de endomarketing (marketing interno) que a Coccamig está realizando, desde o ano passado, junto às 15 cooperativas associadas.  
[caption id="attachment_9256" align="alignleft" width="410"] [/caption] Na abertura da reunião, o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, deu boas vindas a todos e agradeceu à Coccamig. Fernando também reconheceu o importante trabalho que a Central realizado em prol das cooperativas associadas. Em seguida, o gerente da Coccamig, Antônio Gabriel, realizou uma apresentação institucional da Cooperativa, com dados históricos e números atuais, que demonstram a pujança da Coccamig. Somadas as 15 cooperativas associadas, hoje são mais de 20 mil cooperados, 60 unidades comerciais, 2,5 milhões de sacas de café e um faturamento de 900 milhões de reais. Antônio finalizou agradecendo a Coocafé pela oportunidade. Em seguida, o  cooperativista Flávio Gouvêa deu um show de motivação e uma aula de cooperativismo para os cooperados, funcionários e familiares, que se entusiasmaram com a apresentação, cujo título foi "Cooperativismo – A Face Humana do Desenvolvimento". Flávio discorreu sobre o que leva uma cooperativa a ser forte, frisando que as responsabilidades assumidas por seus funcionários, cooperados e, principalmente, seus dirigentes têm fator decisivo tanto para o sucesso quanto para o fracasso da cooperativa. Ele também falou sobre os desafios dos pais e dos filhos no mundo atual e da importância da instituição família estar inserida no contexto cooperativista. Durante todo o tempo, os participantes acompanharam atentamente e literalmente contribuíram para o sucesso da palestra.
No fim do evento, todos saborearam um delicioso jantar e voltaram para suas casas debaixo da forte chuva que caía em uma noite em que o cooperativismo se fortaleceu ainda mais.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter