Notícias

Escolas e alunos são premiados no encerramento do Escola no Campo 2009


Aproximadamente 700 crianças participaram do encerramento do Projeto Escola no Campo 2009, realizado na última sexta-feira (04/12), no  Ginásio Poliesportivo de Lajinha. Além dos alunos das escolas envolvidas no projeto, o evento contou com a presença dos professores e de vários funcionários da Coocafé, entre eles os técnicos que, durante 3 meses, percorreram 50 escolas de  11 municípios da região de atuação  da Coocafé  e conscientizaram mais de 900 alunos sobre o uso correto de agroquímicos e outras questões ambientais.
[caption id="attachment_9095" align="alignleft" width="410"] [/caption] O Escola no Campo é desenvolvido desde 2001 pela parceria entre a Coocafé e a Syngenta. Devido à forte chuva que caiu na região, vários alunos não puderam participar do encerramento desta edição, mas a animação marcou presença. As cerca de 700 crianças aproveitaram o dia e se divertiram com os brinquedos e com as guloseimas oferecidas. O dia também foi de cultura. Os alunos assistiram a duas apresentações do CRAS (Centro de Recreação e Assistência Social) de Lajinha: uma inspirada na cultura Hip Hop e outra de capoeira. A atenção de todos durante as apresentações e os fortes aplausos no final comprovaram o sucesso de ambas.
Neste evento que marcou o encerramento do Escola no Campo 2009,  representantes das empresas falaram sobre os benefícios que o projeto leva não só para as crianças, mas para seus familiares e para as comunidades da região.  O representante da Syngenta, Fabrício Sangaleti, deixou claro que a empresa tem uma enorme preocupação com o bem estar da população e projetos como o Escola no Campo, que já beneficiou mais de 6.000 crianças só da área de atuação da Coocafé,  comprovam isso. O diretor administrativo financeiro da Coocafé, João Noronha, também falou da Cooperativa enquanto fomentadora do desenvolvimento sustentável nas regiões em que atua. Suas palavras foram reforçadas pelo diretor de produção, Pedro Araújo, e pelo gerente geral, Luciano Fonseca. Este falou em nome do diretor presidente, Fernando Cerqueira, que não pôde comparecer no evento, pois estava representando a Coocafé no fórum Sustainable Sourcing Agriculture Raw Material (Fonte Sustentável de Matéria Prima na Agricultura). 
Como nos outros anos, os 3 melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos foram premiados. Nesta edição, o aluno Dircelino dos Reis, da Escola Estadual João Lúcio da Trindade Sobrinho, de Chalé/MG, ficou com o 3º lugar; em 2º ficou Leonel de Jesus Rodrigues, da Escola Municipal Adelaide Rodrigues Moreira, de Ibatiba/ES; e a 1ª colocação ficou com a aluna Itala de Oliveira Paula, da Escola Estadual Antônio Sathler, de Lajinha/MG.
Tanto a Coocafé quanto a Syngenta já planejam a próxima edição do Escola no Campo, que ano que vem completa 10 anos de conscientização e desenvolvimento sustentável na região.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter