Notícias

Escola pública de Lajinha recebe Projeto Criança do Café na Escola


A Escola Municipal Paulo Cezar Hastenreiter Portes, localizada em Lajinha/MG, recebeu um telecentro equipado com 10 computadores ligados em rede, 1 TV e 1 DVD. Denominada Sala Giuseppe e Pericle Lavazza, a ação é fruto de uma parceria entre Louis Dreyfus Comodities, Fondazione Lavazza, Cecafé (Conselho de Exportadores de Café do Brasil) e Prefeitura Municipal de Lajinha.
Como parceira das instituições, a Coocafé foi quem indicou a escola. A Cooperativa esteve presente na cerimônia de inauguração da sala, realizada dia 11/08 (terça-feira). O evento também contou com a presença de representantes das empresas patrocinadoras e do Cecafé; de vereadores, da secretária de educação e do prefeito de Lajinha, Sebatião Moreira; além do diretor, dos professores e dos alunos da escola. Na ocasião, o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, fez questão de ressaltar que hoje a cooperação é o melhor caminho para o progresso. Fernando falou também sobre a evolução pela qual a cidade de Lajinha vem passando e destacou a parceria que a Coocafé possui com as empresas viabilizadoras do projeto.
[caption id="attachment_9036" align="alignleft" width="410"] [/caption] A Sala Giuseppe e Pericle Lavazza beneficiará diretamente os 700 alunos da Escola M. P. C. H. Portes. Em breve, a informática será incluída na grade curricular da escola.
Este telecentro faz parte Projeto Criança do Café da Escola, que é desenvolvido pelo Cecafé, com o apoio de empresas parceiras. O objetivo é inserir escolas de comunidades cafeeiras no mundo digital. Até hoje, mais de 30.000 alunos já foram beneficiados. Para mais informações sobre o projeto, consulte o site do Cecafé
Clique aqui e confira as fotos da inauguração.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter