Notícias

Encontro de Cooperados Gestão Coocafé compartilha conhecimentos e experiências


No mês de maio, foi realizado o Encontro de Cooperados Gestão Coocafé 2016, que contou com cerca de 200 participantes, dentre eles cooperados participantes do Programa, familiares, consultores técnicos, gerentes e parceiros da Coocafé. Realizado no Espaço Credicaf, em Lajinha, o evento foi um sucesso.

Três palestras foram ministradas, agregando conhecimento a experiências na gestão da propriedade. O professor da FGV, Fabiano Coelho, compartilhou com os participantes técnicas e estudos relacionados a importância em fazer a Gestão dos Custos no negócio rural. Em seguida, o consultor Sérgio D'Alessandro trouxe aos cooperados pilares de Como Produzir Cafés Especiais. A tarde de palestras contou ainda com o economista responsável pelo departamento de café da Coccamig, Leandro Gomes, que explicou aos participantes detalhes e opções sobre o Mercado de Café.

A reunião teve como objetivo desenvolver ainda mais os cooperados que estão no Projeto. Após as palestras, o presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, reforçou quanto aos objetivos da Coocafé no que diz respeito ao desenvolvimento de seus cooperados, cada vez mais profissionais. O evento teve o apoio das empresas parceiras Syngenta e Bio Soja. Encerrado o evento, todos foram convidados para um coquetel preparado pelo Núcleo de Mulheres Coocafé, do Córrego Teixeiras, de Martins Soares/MG.

Saiba mais sobre o Programa Gestão Coocafé

Desenvolvido desde 2009 na Coocafé, o Programa de Gestão tem como objetivo trabalhar junto o cooperado, com ferramentas de gestão da propriedade, que ajudam a detalhar suas despesas, o valor comercial de sua produção e o retorno financeiro. Administrando bem, o cooperado consegue diminuir os custos da propriedade, aumento de produtividade e qualidade, e consequentemente maior resultado.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter