Notícias

Encontro Coocafé de Pecuária Leiteira movimenta os pecuaristas de Jerônimo Monteiro e região


No último sábado (14), o Encontro Coocafé de Pecuária Leiteira abordou o tema Compost Barn e reuniu mais de 100 pecuaristas do Espírito Santo. O evento foi realizado na propriedade do cooperado Edson Moulim, em Jerônimo Monteiro/ES. A fazenda foi adaptada ao sistema Compost Barn e por esse motivo foi a escolhida para receber os cooperados e colaboradores da Coocafé.

O Médico Veterinário e o Zootecnista da Coocafé, Valdean Lourenço e Douglas Paiva, respectivamente, organizaram as estações com ajuda da equipe técnica da cooperativa e do Zootecnista da Latícinios Porto Alegre, João Paulo Mariano. Os participantes se dividiram em turmas e a cada estação um tema específico foi abordado. O objetivo do encontro e das ações da Coocafé é sempre atualizar o produtor e incentivar as adequações e melhorias para seu crescimento e desenvolvimento.

Estiveram presentes no evento também o Diretor Presidente, Fernando Cerqueira, o Superintendente Técnico Comercial, Waldir Francese Filho, e toda equipe da Gerência Técnica e Fábrica de Rações Coocafé, que colaboraram para a realização do encontro.

Além das palestras os participantes fizeram um tour pela propriedade e se confraternizaram em um almoço preparado pelo cooperado e sua família.

 

Já ouviu falar no Sistema Compost Barn? Confira abaixo algumas informações sobre a estrutura:

O Compost Barn foi criado por produtores de leite norte americanos, em meados da década de 80. O tipo de instalação é usada para vacas leiteiras e tem forte influência nos resultados de produtividade e sanidade do rebanho, bem como sobre a qualidade do leite obtido. Além da higiene que é preservada incrementando a longevidade do rebanho.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter