Notícias

Drones revolucionam a agricultura e facilitam os cuidados com a lavoura


A inovação e a tecnologia já são realidade no setor agropecuário e estão cada vez mais acessíveis para o produtor rural. Os drones pulverizadores são mais uma das invenções que vêm para agregar ao dia-a-dia do homem do campo. A Coocafé em parceria com a Yara Brasil Fertilizantes traz mais essa novidade para a região e desde a Feira de Negócios essa inovação está atuando nas propriedades dos cooperados.

A tecnologia até então estava sendo utilizada em lavouras planas, e agora já está apta às montanhas. Importante ressaltar que na companhia do drone existe um engenheiro agrônomo qualificado e treinado para realizar a pulverização, que só é realizada dentro dos parâmetros técnicos de temperatura, umidade relativa do ar e velocidade do vento, aumentando assim a eficiência da aplicação e evitando a deriva de fertilizantes foliares.

Em entrevista para o programa Alvorada Sertaneja, os cooperados Jair Dutra e Róger Fonseca compartilharam suas experiências. Jair relatou que “a facilidade da aplicação o surpreendeu, e que em seu ponto de vista é muito mais seguro realizar a pulverização via drone, além do custo benefício”. Antes, Jair realizava o manejo manualmente e levava cerca de uma semana a 10 dias, com o drone a pulverização foi realizada em dois dias. Já Róger, que antes pulverizava com canhão, explica que “a qualidade é incomparável; o canhão joga o produto no ar e se o vento soprar contrário à lavoura esse produto chega em menor quantidade na planta ou nem chega, enquanto o drone com a ajuda de suas hélices impulsionam ainda mais em direção aos pés de café e o produto realmente chega até a planta”.

Os cooperados que se interessarem podem procurar as unidades comerciais da cooperativa para realizarem os agendamentos e esclarecimento de dúvidas.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter