Notícias

Dicas de segurança em período de safra


Durante todo período de safra, a Coocafé tem a preocupação em transmitir orientações quanto à segurança na colheita, transporte, venda e armazenamento do seu principal produto de seu cooperado: o café. Conforme já foi divulgado nos meios de comunicação, a safra desse ano superou todas as expectativas e diante desse cenário, todo cuidado é válido.

Para reforçar quanto às dicas de segurança, o Tenente da Polícia Militar de Lajinha, Maxwell de Andrade, concedeu uma entrevista ao Programa Alvorada Sertaneja da Coocafé: “Nós temos adotado a postura e a estratégia de ter sempre uma patrulha rural fazendo a ronda de Lajinha, São José do Mantimento e Chalé, que são os municípios comandados por mim. Sempre temos uma equipe preparada para visitar o produtor rural, passar dicas de segurança e, principalmente, alertar que pessoas mal-intencionadas podem estar na região, até mesmo se passando por apanhadores de café para conhecer o trabalho; onde tem mais café para em um futuro próximo cometer delitos, furto e roubo de café, que nós sabemos que é uma moeda de troca fácil”.

A PM alerta ainda que furtos de carga e em propriedades tem sido recorrente em toda região e reforça: “Essa é uma orientação que não pode faltar, o produtor rural tem que ter conhecimento de quem ele contrata porque muitas vezes tem pessoas mal-intencionadas. O produtor deve conhecer o motorista, a procedência, se o veículo está devidamente licenciado e em regularidade para conduzir o café, se o profissional não tem nenhum envolvimento criminal, tudo isso são medidas fáceis”. E ainda destaca a importância de comercializar o produto com empresas sérias, como a cooperativa: “É também importante que você contrate uma empresa que lhe dê segurança, que tenha a possibilidade de um seguro e que entregue a nota fiscal”.

 

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter