Notícias

Dia de Campo Coocafé leva conhecimento prático para os cooperados


Disseminar o conhecimento entre seus associados, tornar suas práticas mais eficientes e sustentáveis, e aumentar a produtividade e a rentabilidade através da apresentação de soluções integradas para os produtores rurais. Com estes objetivos, a Coocafé promoveu, nas últimas semana, o "Dia de Campo Coocafé".

Entre os dias 2 e 10 de agosto, os produtores das cidades onde a Coocafé possui unidades comerciais - Lajinha/MG, Durandé/MG, Mutum/MG, Iúna/ES, Ibatiba/ES e Irupi/ES -, com exceção de Manhuaçu, puderam participar do Dia de Campo, com duração de um dia em cada município.

A grande novidade do evento neste ano foi a divisão de estações, definidas como Administrativa, Socioambiental, Qualidade do café, além da apresentação das práticas agrícolas e orientações técnicas, que levaram ao produtor o planejamento para todo o processo produtivo do café, desde a poda da planta na pós colheita até a fase de colheita, mostrando o diferencial de receber uma assistência técnica de qualidade. Cada estação abordou temas específicos de sua área. A estação administrativa, por exemplo, levantou os pontos de recolhimento de Funrural e impostos, e os benefícios e segurança de se trabalhar de forma correta, além das campanhas e projetos realizados para os cooperados.

Realizados nas propriedades dos cooperados de cada unidade, que cederam o espaço para a montagem e a realização das práticas técnicas em suas lavouras, os seis eventos contaram, ao todo, com a presença de mais de 500 participantes, que puderam aprender um pouco mais sobre as diversas áreas que compõe o seu negócio.

Durante o Dia de Campo, foram realizadas pesquisas para medir a satisfação dos produtores com relação ao evento, e todos os entrevistados afirmaram que seu conhecimento aumentou graças à ação da cooperativa. Além disso, 100% dos cooperados que responderam às pesquisas avaliaram o Dia de Campo como "bom, muito bom e ótimo", o que mostra que o evento atingiu seus objetivos.

Ao término das atividades e práticas do Dia de Campo, os participantes puderam trocar informações e experências na área de relacionamento e saborear um delicioso churrasco.

Clique aqui e confira mais fotos do Dia de Campo Coocafé 2012.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter