Notícias

Desenvolvimento comunitário – Cooperativas incentivam e orientam a implantação de fossas sépticas em região de atuação


O compromisso com o meio ambiente e com o bem-estar dos associados sempre foi primordial na Coocafé. Para realizar trabalhos e desenvolver projetos sociais, a cooperativa sempre contou com a parceria de várias instituições.

Há alguns anos, a Coocafé tem investido fortemente em educação ambiental e desenvolvimento comunitário. Um dos trabalhos realizados é o incentivo e orientação às comunidades sobre a importância da fossa séptica. A funcionalidade dessas fossas é simples e eficiente, por isso é fácil implantá-la, ajudando a evitar problemas de saúde e também ambientais. Esses são alguns dos motivos para elas serem obrigatórias em residências que não são atendidas pelas redes de esgoto.

Em 2019, a segunda etapa de implatação está a todo vapor nos córregos da Santa Terezinha e Himalaia em Mutum/MG e Sapucaia, em Lajinha/MG. São 15 fossas em acabamento nos três córregos. O saneamento rural está sendo executado e construído pelos moradores locais e com isso a qualidade de vida dos produtores rurais e cooperados da região vem se destacando após essa conscientização.

Esse trabalho tem a parceria das próprias comunidades, Pastorais locais, lideranças comunitárias, Sicoob Credicaf, e Ecoáguas.

 

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter