Notícias

Cuidados e perspectivas para a Safra 2015/16


Estamos em um período de tratos culturais intensos e é nesse período que temos que fazer as adubações e as pulverizações, todo trato que o produtor fizer nesse período de chuva vai refletir na próxima safra em relação ao aumento da produtividade. Nesse período é necessário que o produtor faça um levantamento da infestação de broca em cada talhão, se o produtor constatar que o ataque da praga está superior a 3% deve procurar um técnico especializado para dar a devida prescrição.

O cooperado Jozoé do Carmo relata que as lavouras embora tenham sofrido um déficit hídrico em novembro e dezembro do ano passado, no mês de janeiro do ano corrente tiveram boas precipitações em torno de 350 mílimetros de chuva e as lavouras responderam bem. A prioridade é se preparar para essa colheita fazendo os tratos culturais para a safra para ter um produto de qualidade superior.

A perspectiva para a safra 2015/16 é bastante otimista porque houve uma mudança climática bastante profunda, inicialmente havia uma preocupação muito grande com relação aos números da próxima safra mas recentemente a Conab divulgou informações com a primeira previsão, situando em cerca de 50 milhões de sacas. Ainda teremos novas previsões de outras empresas e principalmente uma das mais aguardadas, a dos Estados Unidos, é uma previsão que mexe muito com o mercado, que até então  não reagiu negativamente a esses números até porque os estoques de passagem não somente no Brasil mas no mundo estão baixos, não há tanta disponibilidade de café no físico, então teremos dois momentos: o primeiro presente até a próxima safra e o segundo momento quando iniciar a  próxima colheita, que  realmente é uma grande interrogação.

Todo produtor que tiver dúvidas deve procurar uma Unidade Coocafé que trabalha com técnicos capacitados para atendê-los. O produtor tem que ser profissional, produzindo o melhor café tendo uma maior produtividade para melhorar a rentabilidade, dando retorno e sustentabilidade para o seu negócio.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter