Notícias

Coronavírus: Posicionamento Coocafé


A missão da cooperativa prega a melhoria na qualidade de vida de nossos públicos, da comunidade e do meio ambiente. Preocupada com isso, a Coocafé criou um comitê interno para analisar e acompanhar sistematicamente a situação do COVID-19 (Coronavírus) e já está tomando algumas medidas emergenciais. A cooperativa também desenvolveu um Manual Interno com abordagens específicas para cada públicos. Seguem abaixo os principais tópicos:

Cooperados: Cancelamento e/ou adiamento de eventos coletivos; Orientação para que sejam priorizados atendimentos via telefone; Intensificação de comunicação e publicações via meios digitais.

Colaboradores:  Orientação para que reuniões sejam realizadas em um grupo limitado de pessoas; Busca por resoluções via meios digitais ou telefones nos processos administrativos, evitando deslocamentos.

Parceiros:  Priorização de contatos via telefone e meios digitais; Cancelamentos de eventos previstos nas Unidades Comerciais; Comunicação constante e monitoramento quanto ao abastecimento de suprimentos.

Comunidade: Cancelamento e/ou adiamento de eventos próprios com grandes públicos; A cooperativa também não participará de grandes eventos realizados por terceiros; Utilização das plataformas de comunicação da cooperativa para campanhas de orientação e prevenção.

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e demais orgãos responsáveis, atitudes preventivas e corretivas estão sendo tomadas. Os serviços de limpeza nas lojas, armazéns, fábrica e escritório foram reforçados. A equipe está sendo munida de informações, por meio do compartilhamento interno de vídeos e cartilhas, certificando as formas de contágio e recomendações para a prevenção.

Todos os eventos que seriam realizados pela cooperativa, bem como a participação em ações de terceiros, estão temporariamente suspensos. Para os cooperados, nossa principal ação nesse mês seria a Assembleia Geral Ordinária e para os colaboradores a Reunião Geral de Alinhamento, ambos eventos foram adiados.

A Coocafé também fez um plano de comunicação específico para o momento, com foco na prevenção. Comunicações externas voltadas para campanhas comerciais estão suspensas pelo menos até o dia 05/04. Também foram definidos porta-vozes para explicar aos cooperados, colaboradores e sociedade sobre o posicionamento da Coocafé e sobre as medidas tomadas.

Prezando pela transparência, a Coocafé torna público o documento interno "Manual de Orientações Coronavírus" com medidas que a cooperativa vem adotando perante seus públicos. O material está disponível em https://bit.ly/2TZeUcV

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter