Notícias

Cooperativas e funcionários dão um show de solidariedade no Dia de Cooperar 2010


No dia 28 de agosto, cerca de 190 cooperativas mineiras mostraram, mais uma vez, que o cooperativismo tem o poder de transformar a sociedade, através do desenvolvimento e, principalmente, da solidariedade. A segunda edição do Dia de Cooperar foi sucesso absoluto. De acordo com informações da OCEMG (Organização das Cooperativas de Minas Gerais), mais de 90 municípios mineiros receberam ações de cunho social. Isso significa que houve um acréscimo de 73% com relação à primeira edição do Dia C, realizada ano passado. E na região de atuação da Coocafé, do SICOOB Credicaf e da Coopcel, a responsabilidade social também foi a bola da vez. Em uma iniciativa inédita, as cooperativas realizaram eventos
em 7 cidades.

DURANDÉ - Logo cedo, funcionários da Coocafé e do SICOOB Credicaf de Durandé programaram uma manhã de lazer com alunos e amigos da APAE. Teve passeio de charrete, corte de cabelo, pintura de unha, café da manhã e muita diversão. Os presidentes da Coocafé, Fernando Cerqueira, e do SICOOB Credicaf, João Noronha, também marcaram presença no evento. A APAE de Durandé ainda recebeu a doação de metade do prêmio Segurança e Solidariedade das mãos do presidente da Coocafé e do representante da Syngenta, Fabrício Sangaletti. A cooperativa e a multinacional são parceiras neste projeto. A outra metade será destinada à APAE de Mutum. O SICOOB Credicaf também entregou um cheque para a APAE da cidade.

IPANEMA - Ainda na parte da manhã, as cooperativas realizaram um grande evento em Ipanema, que mobilizou as comunidades locais, com muito lazer e solidariedade. Doações para os alunos da APAE, café da manhã, brinquedos, pintura no rosto e uma grande passeata foram alguns dos destaques do evento.

CHALÉ - Em Chalé, os internos da FAICAGF (Fundação de Assistente ao Idoso Carente Cristiano Alexandre Garonci Fulanete) também foram beneficiados. Doações, brincadeiras com fantoches e um delicioso café marcaram o evento.

MUTUM - À tarde, funcionários da Coocafé e do SICOOB Credicaf de Mutum estiveram no Lar dos Idosos Pe. Júlio Maria, onde entregaram doações em dinheiro e mais de 200 KG de alimentos não perecíveis, arrecadados com a campanha do Dia de Cooperar. O evento também contou com a participação do Grupo Feliz Idade. Ao todo, mais de 100 pessoas participaram da ação.

POCRANE - Em Pocrane, teve muita música e diversão no Asilo São Vicente de Paula, que recebeu a doação de produtos de limpeza e de higiene pessoal. O evento foi transmitido ao vivo pela FM local.

CONCEIÇÃO DE IPANEMA - Os funcionários do SICOOB Credicaf de Conceição de Ipanema organizaram um baile da 3º idade no município. Os participantes não desanimaram e dançaram até altas horas. O evento também teve brindes para sorteios, lanche, presentes e bolos para os aniversariantes.

LAJINHA - Para marcar o encerramento do Dia de Cooperar 2010, foi realizado um grande evento na praça Dr. Adalmário, em Lajinha. O local se transformou em um centro de lazer, informação e cultura, com tendas da Polícia Ambiental e do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), brinquedos para as crianças, barracas beneficentes (APAE Lajinha e Casa das Crianças), arrecadação de alimentos coordenada pela Coopcel, entre outras atrações. À noite, os milhares de presentes ainda assistiram a uma apresentação do Coral Vozes do Futuro, formado pelos alunos da Escola Estadual Arnaldo Leite Ribeiro. E um grande show da Banda Black & White animou ainda mais a noite.

No final, fica a lição de que mais importante do que todo o dinheiro doado e a arrecadação de meia tonelada de alimento é a certeza de que o cooperativismo continuará transformando os locais onde está, de fato, presente e atuante.

[caption id="attachment_9224" align="alignleft" width="410"] [/caption]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui e confira as fotos do Dia de Cooperar em Lajinha.

Clique aqui e confira as fotos do Dia de Cooperar em Durandé.

Clique aqui e confira as fotos do Dia de Cooperar em Ipanema.

Clique aqui e confira as fotos do Dia de Cooperar em Chalé.

Clique aqui e confira as fotos do Dia de Cooperar em Mutum.

Clique aqui e confira as fotos do Dia de Cooperar em Pocrane.

Clique aqui e confira as fotos do Dia de Cooperar em Conceição de Ipanema.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter