Notícias

Cooperados Coocafé são finalistas no 4° Concurso de Cafés Especiais da Coccamig


O 4º Concurso de Cafés Especiais é uma iniciativa da Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais Ltda. – COCCAMIG, juntamente com o SEBRAE/MG e demais apoiadores. O objetivo do evento é incentivar a produção de cafés finos e especiais nas regiões de atuação do Sistema Coccamig. Espera-se assim que a Central se torne referência como instituição representativa de suas associadas, na comercialização de cafés de alta qualidade.

O concurso é constituído em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. A pré-seleção das amostras (etapa eliminatória) inscritas no concurso foi realizada no dia 19 de outubro, já a classificação das amostras (etapa classificatória) ocorreu entre os dias 26 a 29 do mesmo mês.

Para a primeira etapa desta quarta edição, foram selecionados 40 finalistas para as categorias Cereja Descascado e 40 finalistas para a Categoria Natural. Dentre eles, 4 são cooperados Coocafé: Márcio José Gomes, Marco Antônio Chaves, Maria do Amparo Drumond e Moacir Pereira Lima Júnior.

A cerimônia de divulgação dos finalistas foi realizada no dia 30 de outubro na cidade de Varginha/MG, onde foram entregues os prêmios destinados aos 10 primeiros colocados de cada categoria. A Coocafé esteve representada no evento pelo seu diretor de Produção e Comercialização, Pedro Antônio Silva Araújo.

coocamig

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter