Notícias

Coocafé tem semana histórica com 4ª Feira de Negócios, inauguração da Fábrica de Rações e Coocafest 2015


A última semana da Coocafé foi marcada por ações voltadas para os mais diversos segmentos: negócios, lazer, novos investimentos, sustentabilidade e disseminação de conhecimento. Entre os dias 13 e 15 de agosto, ocorreu no Armazém Areado, em Lajinha/MG, a 4ª Feira de Negócios. Nesta edição, o número de participantes foi recorde, em todos os sentidos. Cerca de 7.500 visitantes únicos estiveram na Feira, além das pessoas que participaram da Feira em mais de um dia. São pessoas de 126 cidades, de 14 estados brasileiros que desfrutaram de uma estrutura com 55 parceiros participantes. Ao todo, mais de 10.000 pessoas passaram pelo local, nos três dias de Feira.  Elas conheceram novas tecnologias e fizeram excelentes negócios.

frame feira e coocafest 30

A participação do público feminino, que já era grande nos eventos anteriores, este ano ficou ainda maior, com a novidade que a Coocafé trouxe para a estrutura do evento: o Espaço Mulher, uma parceria com a Acial (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Lajinha), Bioextratus e cabeleireiras da cidade. Elas disponibilizaram atendimentos como hidratação com produtos exclusivos, análise capilar, escova e unha.

frame feira e coocafest 49

As crianças também se divertiram na Feira Kids, em um ambiente seguro e agradável, com brinquedos, algodão doce e muita animação, que fizeram a alegria da criançada. Em cada dia do evento, o espaço recebeu centenas de crianças. Dezenas de escolas de toda a região também fizeram visitas guiadas pelo local.

frame feira e coocafest 07 frame feira e coocafest 12

Esta edição também será lembrada como um evento sustentável, com emissões de carbono neutralizadas através de plantio de árvores, projeto este fruto da intercooperação entre Coocafé e Cooptec. A Polícia Militar do Meio Ambiente também marcou presença no evento e atraiu a atenção do público com exposição de animais. O cooperativismo também saiu ainda mais fortalecido. Foi montado um stand específico para a educação cooperativista, através de uma parceria entre Coocafé e o Sistema OCEMG-Sescoop/MG. Uma outra atração desta edição foi a 2ª Mostra de Animais Rações Coocafé, que também foi sucesso de público e de negócios.

frame feira e coocafest 05

Tanto parceiros quanto cooperados e visitantes avaliaram a 4ª Feira de Negócios Coocafé como um evento de grande sucesso. O diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, observa que "a Feira de Negócios Coocafé vem ganhando força e se tornando uma tradição em nossa região, não só pelo volume de negócios realizados, mas também por ser um ponto de encontro para nossos cooperados, familiares e para a sociedade em geral. Pretendemos ampliar ainda mais a próxima edição, buscando sempre oferecer excelentes condições de negócios e lazer para nossos cooperados, familiares e para o público em geral".

frame feira e coocafest 17

Inauguração Fábrica de Rações Coocafé

Terminada a Feira de Negócios, conselheiros, cooperados e convidados participaram da inauguração da Fábrica de Rações Coocafé. Centenas de pessoas participaram do evento e conheceram toda a estrutura da Fábrica. O diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, falou em nome de todo o Conselho e destacou o importante passo que a cooperativa está dando com a inauguração deste empreendimento. Passo este rumo ao progresso e de incentivo à diversificação. Diversas autoridades e convidados também prestigiaram o evento. O presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim, agradeceu a Coocafé pelo convite e parabenizou toda a diretoria pelos trabalhos realizados e pela inauguração da Fábrica de Rações. O evento encerrou com a apresentação do vídeo de lançamento das Rações Coocafé. Em breve, mais informações sobre as Rações Coocafé.

frame feira e coocafest 02frame feira e coocafest 35

Coocafest 2015

Um evento literalmente voltado para a Família Coocafé. Assim pode ser considerada a Coocafest 2015. Mais uma vez, o público lotou a área externa do Armazém Areado. Foram cerca de 15.000 convidados, a imensa maioria deste público foi composta por cooperados e familiares. Além destes, também participaram os funcionários da Coocafé e convidados dos próprios cooperados.

frame feira e coocafest 38

O evento começou cedo, por volta das 19h30, com apresentações de artistas regionais. A primeira atração foi Bimbas e Banda América, que relembrou clássicos da nossa música. Em seguida, a banda SH22 fez um show tocando o melhor do pop rock, animando o público jovem. Terminadas as apresentações, houve a abertura oficial do evento, com momento de oração e pronunciamento do diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, que agradeceu a todos os cooperados presentes, reforçando que a Coocafest se consolidou como o evento da Família Coocafé. Após uma bela queima de fogos, o cantor Daniel subiu ao palco e deu um verdadeiro show, de música e de simpatia. Tocando seus principais sucessos, Daniel sacudiu o público e fez questão de ressaltar o quanto estava feliz, de poder tocar para um público representante de mais de 7.000 famílias. Após o show com o cantor Daniel que marcou a Coocafest 2015 os cooperados e familiares ainda dançaram ao som da Banda Gênese, que embalou o público nos mais diversos ritmos.

frame feira e coocafest 40

Ao realizar estes eventos, a Coocafé reforça ainda mais seu compromisso com o bem-estar de seus cooperados, familiares e de toda a comunidade. Sem dúvida alguma, os dias 13, 14 e 15 de agosto já estão marcados na bela história da Coocafé, construída por seus milhares de cooperados.

 

 

 

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter