Notícias

Coocafé recebe pela segunda vez a Trip To Origin Matas de Minas


A Semana Internacional do Café é um dos maiores eventos realizados em prol da cafeicultura. A  SIC atrai produtores, compradores, torrefadores, baristas e empresas do mundo todo e pela segunda vez a Trip To Origin Matas de Minas, visitou a propriedade de um cooperado Coocafé. A comitiva foi composta por especialistas em café de países da América e Europa, e também por integrantes do Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas e Aliança Internacional das Mulheres do Café – IWCA.

Os visitantes foram recepcionados por colaboradores e pelo diretor administrativo financeiro da Coocafé, Róger Fonseca. A comitiva participou de uma apresentação institucional da cooperativa, realizada pelo Gerente de Marketing da Coocafé, Luiz Gustavo Leite Souza. Na sequência, fizeram um breve tour pelo Armazém Areado, acompanhados do Gerente de Operações, Jonas Palermo, e participaram de um coffee cupping, onde puderam avaliar os cafés apresentados pelo Q-Grader, Silas Carlos.

A Trip visitou também a propriedade do cooperado Tadeu Fonseca, e conheceram a estrutura usada para preparar o café. Hoje, a família já comercializa e participa de concursos, com o Café Amado, nome dado em homenagem ao avô que semeou na família o amor pela cultura.

E em uma entrevista coletiva ao Alvorada Sertaneja Coocafé, O Presidente do Conselho das Entidades dos Cafés das Matas de Minas, Sebastião Lopes pontuou: “O objetivo dessa iniciativa é a integração, o mercado. Colocar o comprador de café em contato direto com o produtor”. O gerente da DaTerra Coffee, Gabriel , frisou que “é bom estar participando dessa visita e conhecer como é rica a cafeicultura brasileira, quantos formatos de produzir café sempre buscando excelência, qualidade. É uma região linda, com pessoas que tem um trabalho muito bacana”. E Cole Torode, do Canadá, encerrou a entrevista dizendo: “é muito bom conhecer o trabalho das Matas de Minas e pessoas tão acolhedoras. Os cafés que provei estão muito bons, limpos, doces, bem balanceado, com a xícara muito boa”.

Após, todos se confraternizaram de um almoço onde cooperados e seus familiares puderam contar um pouquinho da história da família, do envolvimento com o café e com a cooperativa.

Confira a entrevista na íntegra aqui.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter