Notícias

Coocafé realiza primeira reunião do Conselho Consultivo


Buscando cada vez mais a interação d e seus cooperados, fazendo desta união o seu crescente, a Coocafé criou o Conselho Consultivo. O grupo tem como base o princípio da união e do trabalho mútuo, necessários ao cooperativismo. 


 
 A principal finalidade do Conselho Consultivo é reunir os membros das comunidades cooperadas para discutir os trabalhos prestados pela Coocafé e apresentar ações de desenvolvimento destas comunidades.

O Conselho Consultivo Coocafé é presidido pelo presidente do Conselho de Administração e conta ainda com outros 9 membros, representantes das Unidades Comerciais. Os membros do Conselho foram apresentados na Assembleia Geral da Coocafé 2012. São eles:

Evaldo Afonso Rodrigues, Olívio do Nascimento Braun e Conceição Peres da Costa (Lajinha/MG), Antônio Cândido de Souza Filho e Marcelo Costa (Mutum/MG), José da Silva Oliveira (Durandé/MG), João Dias de Lima (Iúna/ES), Andréia Vivacqua (Ibatiba/ES) e Deuzedino Teodoro de Almeida (Irupi/ES).

As reuniões ordinárias do Conselho ocorrerão trimestralmente, mas, havendo necessidade, serão convocadas reuniões extraordinárias. A primeira reunião foi realizada no dia 12/06/2012, no Armazém Areado, em Lajinha, e contou com a presença de todos os conselheiros, e do presidente da Coocafé, Fernando Romeiro de Cerqueira, do diretor administrativo financeiro, João Batista de Noronha, do superintendente administrativo financeiro, Luciano Nunes Fonseca, do superintendente comercial de insumos, Waldir Francese Filho e do gerente de assuntos corporativos, Luiz Gustavo Leite Souza.

Durante a reunião, foi discutido e formalizado o Regimento Interno do Conselho Consultivo. Os conselheiros se apresentaram, e puderam acompanhar de forma mais ampla as principais ações que a Coocafé vem realizando. Eles ainda falaram sobre as expectativas de cada um com relação ao Conselho e finalizaram com a percepção deles e da comunidade que representam quanto à Coocafé.

A reunião foi finalizada com um delicioso almoço e, aproveitando o ensejo, todos os conselheiros parabenizaram a Coocafé pela iniciativa, que reforça ainda mais a gestão democrática e os princípios cooperativistas. Inclusive algumas ações já começam a ser desenvolvidas a partir das informações coletadas no encontro.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter