Notícias

Coocafé realiza curso de formação e reciclagem de brigadistas


Entre os dias 10 e 14 de dezembro, a Coocafé realizou no Armazém Areado, em Lajinha/MG, um curso de formação e reciclagem de brigadistas. Os objetivos do treinamento foram prevenção e combate em caso de incêndios e acidentes de trabalho.

A empresa responsável por ministrar o curso foi a Survive Training de Vitória/ES. O instrutor Cabo do Corpo de Bombeiros, Anderson Rocha, abordou de forma dinâmica os seguintes conteúdos: teoria e propagação do fogo, classes de incêndio, métodos e agentes extintores, equipamentos e sistemas de proteção e combate a incêndio e pânico, e também noções básicas de primeiros socorros.

A cooperativa reconhece a importância de ter uma equipe bem treinada para evetuais situações. A Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho – NR 23, retrata a obrigatoriedade quanto a essa formação de brigadistas, bem como a disposição de equipamentos. Mas a Coocafé pensa além e realiza anualmente cursos como esse que preparam o colaborador para situações em que ele (colaborador) pode se deparar dentro do ambiente de trabalho; o treinamento acaba se estendendo para outras situações, como afirma o CB Anderson, durante entrevista ao programa Alvorada Sertaneja: “o treinamento de brigada de incêndio serve não somente para os colaboradores efetuarem o trabalho de prevenção ao incêndio e o risco de alguns acidentes no interior da Coocafé. Eles também podem utilizar o treinamento no dia a dia, atuando na prevenção e combate a incêndio e também, se preciso, como prestadores de primeiros socorros”. 

O cooperativismo é fortalecido também através de ações e cursos como esse, que teve como apoiador o Sistema OCB/ES.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter