Notícias

Coocafé realiza Assembleia Geral Ordinária e retorna valor das sobras aos seus associados e à comunidade


Na última terça-feira (29/03), a Coocafé realizou sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2011, no Armazém Geral Areado (Lajinha/MG). O evento contou com a participação de aproximadamente 700 pessoas, entre cooperados e visitantes.
Logo que chegaram, os cooperados foram recepcionados pelos funcionários da cooperativa e receberam cartões para votarem nas propostas que seriam apresentadas durante a assembleia. Eles também receberam as cédulas de votação para a eleição do conselho fiscal de 2011.

Após a apuração dos votos, os seguintes cooperados foram eleitos para o cargo de conselheiro fiscal efetivo: Antônio Cândido de Souza Filho, Marco Aurélio Ferreira e José Manoel da Silva (Nenê); já o cargo de conselheiro fiscal suplente ficou com os seguintes cooperados: Geber Rodrigues Moreira, Antônio Carlos Miguel e João Batista Mendes de Abreu.

Durante a Assembleia, os associados também acompanharam a apresentação do plano de metas da Coocafé para 2011 e puderam explanar suas ideias e opiniões sobre a AGO, fornecendo informações valiosas para todos, seguido da apresentação da prestação de contas do exercício de 2010. Através de votação coletiva sobre as propostas apresentadas pela gestão da cooperativa, os cooperados decidiram como seriam divididos os resultados do exercício e o prêmio Fairtrade.

As sobras disponíveis, no valor de R$ 741.095,71, foram divididas da seguinte forma: 68% foram destinados ao subsídio de sacaria do ano de 2011; 13 % foram destinados à distribuição de capital entre os cooperados, proporcional ao movimento de cada um na Cooperativa em 2010; 19% foram destinados à campanha de prêmios.  O prêmio Fairtrade, no valor de R$ 656.591,23, foi dividido da seguinte forma: 99% foram destinados ao subsídio de sacaria e 1% foi direcionado para doação às APAES das cidades onde a Coocafé possui unidades comercias e à Casa da Criança, de Lajinha/MG, dando assim mais um exemplo de que a força da cooperativa está na união de seus cooperados e no compromisso com o desenvolvimento das regiões onde a Coocafé atua.

A AGO também contou com sorteios de brindes para os cooperados. E no encerramento do evento, ainda foi servido um delicioso jantar a todos os participantes.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter