Notícias

Coocafé realiza Assembleia Geral Ordinária de 2017 com várias novidades para os cooperados


Realizada no dia 15/03, a Assembleia Geral Ordinária da Coocafé contou com a presença de aproximadamente 800 participantes, incluindo cooperados, visitantes, e seus familiares, além de colaboradores da cooperativa.

A bancada de apresentação foi composta pelo Presidente e Diretores da Coocafé, Conselheiros Administrativos, Conselheiros Fiscais de 2016 e também pelo Superintendente da OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira.

Além da apresentação da prestação de contas do exercício de 2016, o Diretor Presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, realizou uma apresentação institucional contendo informações sobre a história da cooperativa, crescimento do número de cooperados e evolução das unidades comerciais em diversas cidades do sul do Espírito Santo e Minas Gerais. Fernando também apresentou ações relacionadas ao planejamento estratégico da cooperativa, cujo objetivo é ampliar os investimentos para a melhoria da prestação de serviços e ampliação do portfólio dos produtos da marca Coocafé. Como disse o Presidente em entrevista ao programa de rádio Alvorada Sertaneja Coocafé, “na reunião foram passadas algumas novidades em primeira mão para os cooperados, como o lançamento da nova linha de Rações Coocafé para Suínos e Aves, o COOPEAGRO (1º Encontro de Negócios Sicoob Credisudeste/Coocafé) que será realizada em Espera Feliz-MG nos dias 17 e 18 de agosto, a 6ª Feira de Negócios Coocafé de 03 a 05 de agosto em Lajinha-MG, e os novos produtos da linha Coocafé Nutri.”

Segundo o cooperado e membro do Conselho Consultivo da Coocafé, Roger Fonseca, “é surpreendente ver uma assembleia como a de hoje, pois a cada ano que passa os cooperados estão mais participativos, aumentado o nível da troca de experiências entre associados e Coocafé.”. Como também afirmou o Superintendete da OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, “a Coocafé está entre as cooperativas mais organizadas e bem estruturadas do Espírito Santo, com práticas de gestão modernas e inovadoras, ações éticas e transparentes e uma governança do mais alto nível profissional.”  

Um outro assunto de destaque na assembleia foi o PROGESCOOP, tanto Carlos André quanto Fernando Cerqueira falaram da parceria entre Sistema OCB-SESCOOP/ES, a SEAG – Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca e a FDC - Fundação Dom Cabral. Com essa parceria, desde 2016 a Coocafé passou a fazer parte do PAEX (Parceiros para a Excelência), iniciativa que conta com uma metodologia moderna e dinâmica, com implementação de um modelo de gestão focado em melhoria de resultados e aumento de competitividade. 

Durante a assembleia foi realizada a eleição dos novos membros do Conselho Fiscal de 2017. Foram eleitos os Conselheiros Efetivos Sebastião Garcia Pereira, André Lourenço do Carmo e Hélio Luis de Amorim. Os cooperados votaram também pela distribuição das sobras do exercício de 2016 e do Prêmio Fairtrade. Nesta AGO, foram distribuídos mais de R$ 4,5 milhões.

Por fim, foi realizado um sorteio com a  distribuição de vários brindes de produtos da marca Coocafé para os cooperados.

Você já pode conferir o Relatório de Gestão da Coocafé, lançado e distribuído para os cooperados na Assembleia Geral Ordinária de 2017. O material está disponível através do seguinte link: http://www.coocafe.com.br/vSite/uploads_files/downloads/Relatorio_AGO_2017.pdf

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter