Notícias

Coocafé realiza alinhamento técnico sobre Café + Forte, em parceria com a FAEMG


Durante todo o dia 29/11, a Coocafé realizou um alinhamento sobre o Programa Café + Forte, em parceria com a Faemg. Toda a equipe técnica da cooperativa esteve presente na reunião, realizada no Espaço Credicaf, em Lajinha/MG.

O Superintendente Técnico Comercial, Waldir Francese Filho, deu as boas vindas a todos e falou sobre o objetivo do alinhamento. O Coordenador Técnico do Programa e Engenheiro Agrônomo da Faemg, Hélcio Lopes, foi o responsável por dirigir a reunião e aplicar os conteúdos.

 Em entrevista ao Alvorada Sertaneja Coocafé, Hélcio explicou o que é o Programa Café + Forte: “O programa Café + Forte é um programa de gestão de propriedades de café. Ele tem a função de auxiliar o produtor na tomada de decisão alimentado de informações econômicas aliada às informações técnicas. Então a Faemg, em 2010, tendo como primeiro parceiro a Coocafé, desenvolveu o programa, com metodologia e tecnologias da informação para disponibilizar aos produtores rurais, técnicos e parceiros uma ferramenta para que eles possam apurar os custos de produção em suas propriedades”.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter