Notícias

Coocafé realiza 3ª Feira de Negócios e Coocafest 2014 com grande sucesso e recorde de público


A Coocafé comemorou seus 35 anos de trabalho e o Ano da Agricultura Familiar em grande estilo. Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, a Coocafé realizou dois grandes eventos com sucesso. Logo na manhã da quinta-feira (14), antes mesmo das 8h30, horário marcado para a abertura dos portões da 3ª Feira de Negócios Coocafé, dezenas de cooperados já se aglomeravam na entrada do armazém, esperando o início das atividades. A Feira teve início na quinta e se estendeu até o sábado, meio dia. Nestes três dias, mais de 8.000 pessoas passaram pelo evento, e aproveitaram de um evento recheado de atrações. Ao todo, cerca de 50 parceiros, dos mais diversos segmentos, apresentaram seus produtos com preços diferenciados e atrativos.

 10580100_603659303088391_8001240174050811779_n

No primeiro dia pela manhã, os cooperados e visitantes aproveitaram a oportunidade para realizarem excelentes negócios. A tarde foi dedicada à pecuária, com duas palestras. A primeira, com o tema A Vaca do Futuro, foi ministrada pelo palestrante Márcio Ramos, zootecnista e promotor técnico de leite da CRI Genética. Em seguida, foi a vez do nutricionista da Vacinar, Octávio Borges, que expôs seus conhecimentos sobre Nutrição de Vacas Leiteiras. Ao término das apresentações, os participantes esclareceram suas dúvidas. No segundo dia, às 15h, o Coral Vozes do Futuro, da Escola Arnaldo Leite Ribeiro (Lajinha/MG), que é apoiado pela Coocafé e pelo Sicoob, fez uma belíssima apresentação. Na sequência, o palestrante especialista em café, Marcus Magalhães, realizou uma palestra muito elucidativa, com dicas e prospecções sobre o Mercado de Café. Esta palestra foi viabilizada através da parceria com o Sistema OCB-Sescoop/ES.

 Feira (11)

A 3ª Feira de Negócios trouxe inúmeras novidades. Além do Espaço Coocafé e do stand Comercialização de Café, teve também o Espaço do Cooperativismo, com cartilhas explicativas, ações do Dia de Cooperar 2014 e slides cooperativistas e institucionais. A preocupação com a saúde também foi uma constante na Feira, com a secretaria de Saúde disponibilizando vacinas contra gripe para os participantes. Durante os dias 14 e 15, ocorreu ainda a 1ª Mostra de Animais -Rações Coocafé. Foram 46 animais, de 30 produtores diferentes, representando 10 municípios. A 3ª Feira de Negócios foi um evento verde, com toda a emissão de gás carbônico neutralizada pelo plantio de mudas nativas, através do “Programa Carbono Neutro” da Coopttec – Cooperativa de Trabalho em Tecnologia, Educação e Gestão.

 mostra (2)

A 3ª Feira de Negócios contou ainda com presenças ilustres, como a do Secretário e do Subsecretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais, respectivamente André Merlo e Antônio Carlos Xavier da Gama, além do gerente regional da Emater-MG, Rômulo Mathosinho. Representantes do Sebrae Nacional e Regional também prestigiaram a Feira, e durante o evento realizaram uma reunião do Conselho das Entidades dos Cafés das Matas de Minas.

 Feira (9)

No sábado, após o almoço, as atenções se voltaram para a Coocafest 2014, evento comemorativo que marcou o encerramento da 3ª Feira de Negócios Coocafé e da Campanha de Prêmios. Às 18h30, os portões do Armazém Coocafé Areado foram abertos, dando início ao evento. Havia uma grande expectativa para a Coocafest 2014. Foram distribuídos cerca de 15.000 convites e pelas estimativas, todos fizeram questão de prestigiar o evento. Os cooperados compareceram ao evento e levaram seus familiares, o que fez da Coocafest uma linda festa, para todas as idades, enfim, uma verdadeira confraternização da Família Coocafé.

 Fotos Coocafest 2014 (199)

A abertura do evento ficou por conta de uma linda oração em forma de música, interpretada pela colaboradora da Coocafé Marcia Poliana. No palco, também estavam os Conselhos Fiscal e Administrativa.

 Fotos Coocafest 2014 (174)

Em seguida, teve início os sorteios da Campanha de Prêmios. Os conselheiros fiscais se dirigiram para o local onde estava a urna e foram sorteando os prêmios. O primeiro foi uma moto CG 0 km, e o felizardo foi o cooperado Nelsomar Pereira Fonseca, de Mutum/MG. A segunda moto CG 0 km foi sorteada para o cooperado de Lajinha/MG, Jair Custódio Antunes Júnior. O terceiro prêmio a ser sorteado foi uma moto Bros 0 km, e também foi para Lajinha/MG; o sortudo foi o cooperado Ildésio Rodrigues Bastos. Nos intervalos dos sorteios, fizeram o uso da palavra os diretores da Coocafé, João Batista Bartoli de Noronha e Pedro Antônio Silva Araújo, e então o sorteio do prêmio mais esperado, uma Pick Up Strada 0km. O contemplado foi o cooperado Júlio César Zorzal, de Mutum/MG. Emocionados, dois dos ganhadores deram uma breve palavra sobre a felicidade em terem ganhado e parabenizaram a Família Coocafé pela bonita festa. E então, o Diretor Presidente Fernando Romeiro de Cerqueira falou em nome de todos, agradeceu aos cooperados e familiares pela presença, pela confiança na cooperativa e reforçou que a noite seria de comemoração, por toda a trajetória da cooperativa nestes 35 anos. Ele ainda parabenizou os ganhadores e desejou boa festa a todos.

 Fotos Coocafest 2014 (310)

E para abrilhantar esta noite histórica, a dupla Gino&Geno levou irreverência e alegria para todos, com músicas do sertanejo tradicional, agradando a todos os presentes. O evento ainda foi encerrado com outro grande show, realizado pela Banda Calistones, que interpretou músicas atuais, apresentou coreografias e colocou o público para dançar. Os artistas fizeram questão de elogiar os milhares de participantes, pelo excelente comportamento e pelo clima familiar que tomou conta do Armazém Coocafé Areado e proporcionou a todos uma experiência única, que ficará marcada em todos os membros da Família Coocafé. 

Fotos Coocafest 2014 (5)

 
Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter