Notícias

Coocafé participa do 2º Workshop dos Núcleos Femininos realizado pela OCB/ES


Entre os dias 28 a 30 de setembro de 2018, representantes dos Núcleos de Mulheres da Coocafé participaram do 2º Workshop dos Núcleos Femininos, realizado pelo Sistema OCB/ES no SESC em Aracruz – ES. O evento contou com mais de 200 mulheres de diversas cooperativas. O objetivo do encontro era compartilhar conhecimentos e práticas utilizadas no cotidiano.

No primeiro dia (28), houve uma mesa redonda com representantes dos quatro núcleos mais antigos do estado do Espirito Santo, onde foram relatadas as dificuldades, os aprendizados, conhecimentos e experiências vividas ao longo dos anos nas cooperativas. Logo após, houve uma palestra motivacional com Betth Ripoli com foco em experiências vividas, tanto profissional como pessoal; além disso, a palestrante cantou e encantou as participantes com músicas de sua autoria e grandes sucessos tanto nacionais quanto internacionais, emociando-as, encerrando assim o primeiro dia do encontro.

No dia 29, o evento começou com a peça teatral “Cora Coralina”, apresentada pela cooperativa Cooabriel. Na sequência, a palestra “Desperte o que há de melhor em você” com Lucas Fonseca, veio engrandecer o evento mostrando que apesar de todos os problemas enfrentados no dia a dia devemos sempre ver o que há de melhor em nós mesmos e que refletir em nossas atitudes nos fazem tornar pessoas melhores, mais humanas.

O workshop ainda contou com experiências compartilhadas pelas convidadas do estado do Amazonas: Terezinha Socorro Lira Ribeiro e Vademarina da Silva Cruz, da Coopamart, e Edimara Nascimento Souza, da Cooetran, que explicaram sobre como é a liderança e organização em cooperativas de transporte e artesanato do estado em que moram. À tarde, a palestrante Roberta Kato teve como foco principal o empreendedorismo, abordando como transformar ideias em ações. E finalizando o dia, a última palestrante foi Leila Navarro, que demonstrou a todo o momento que a idade não é limitadora e que as mulheres têm o seu poder desde o nascimento.

Na noite de sábado, após receberem muitas informações e uma boa dose de autoestima, as mulheres ainda puderam participar de uma noite de confraternização em uma festa temática do preto com branco. No domingo, as mulheres tiveram a manhã livre para interação, além de desfrutarem das dependências do Sesc de Aracruz.

A comitiva da Coocafé foi coordenada pela colaboradora Coocafé, Ívilla Nunes, que destacou a importância da participação da cooperativa e da qualidade do evento: “Foi de grande importância a nossa participação nesse evento que visa empoderar cada vez mais as mulheres, elevar a autoestima e incentivar o empreendedorismo. Participar de eventos como esse torna ainda mais atrativa a participação das mulheres nos trabalhos futuros da cooperativa”. 

Eventos como esse são capazes de despertar grandes lideranças e empoderar ainda mais as mulheres. E como o próprio palestrante Lucas afirma: “O poder da mudança está em cada um de nós e o céu não é o nosso limite, e sim o alvo!”

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter