Notícias

Coocafé participa do 1º Workshop dos Núcleos Femininos das Cooperativas Capixabas


Quinze representantes dos Núcleos de Mulheres Coocafé participaram do 1º Workshop dos Núcleos Femininos das Cooperativas Capixabas, ocorrido entre os dias 9 e 11 de abril, em Aracruz/ES. O evento foi realizado pelo Sistema OCB-Sescoop/ES.

O Sesc Aracruz ficou pequeno para tanta animação. Ao todo estiveram presentes 300 mulheres das cooperativas: Cooabriel, Veneza, Selita, Cooptac, Coopeavi, Sicoob Centro Serrano, Coocafé e Unimed Sul Capixaba; foram três dias de muito aprendizado e troca de experiências.

O evento começou com abertura feita pelo presidente do Sistema OCB-SESCOOP/ES, Sr. Esthério Sebastião Colnago, que deu as boas-vindas a todas e falou sobre a importância dos núcleos em cada cooperativa, independente do ramo. Em seguida foi realizada a primeira palestra, sobre o meio ambiente e o programa “Cooperar para Reflorestar”, proferido pelo gerente do programa no IEMA, Marcos Sossai.

Além da palestra, também foi aberto um espaço para que integrantes dos núcleos que já participam do programa dessem depoimentos sobre o que já foi realizado e os resultados. E para encerrar o dia foi realizada uma palestra motivacional com Ainor Lotério, que fez comparações super interessantes entre homens e mulheres, e arrancou gargalhadas da plateia.

No segundo dia, logo cedo, as atividades começaram com palestra do Prof. Nemizio Antônio, sobre o “Papel da Mulher na Organização do Quadro Social das Cooperativas” e deu uma verdadeira aula sobre cooperativismo. Logo após foi o momento de um show de emoções que o palestrante Renato Oliveira levou com a palestra sobre “Compartilhamento Familiar”; família, trabalho, vida espiritual e muitos outros pontos foram profundamente abordados por ele.

Já na parte da tarde, os núcleos se reuniram separadamente para elaborar projetos que serão desenvolvidos por cada núcleo após o Workshop. E após muito trabalho, aprendizado e emoções à flor da pele, foi o momento de extravasar e aproveitar, ao som do sertanejo, foi realizada uma festa com o tema “country”, preparada especialmente para as participantes.

E para terminar de forma bem animada o I Workshop dos Núcleos Femininos das Cooperativas Capixabas, as dependências do Sesc Aracruz ficaram à disposição das participantes naquele domingo de sol, que com certeza irá ficar para sempre na memória e nos corações das mulheres cooperativistas!

Com informações Sistema OCB-Sescoop/ES

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter