Notícias

Coocafé participa de Seminário de Café em Varginha/MG


O Diretor Presidente da Coocafé, Fernando Romeiro de Cerqueira, representou a cooperativa no I Seminário de Café do Centro do Comércio de Café (CCCMG), em Varginha/MG, nos dias 24 e 25 de novembro de 2011.

O evento, cujo objetivo foi reunir cafeicultores, cooperativas, exportadores e corretores, criou um espaço para a discussão da produção cafeeira de Minas Gerais, que hoje, é o maior produtor de café do Brasil. Neste ano, a safra brasileira, segundo levantamentos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ficou em 43 milhões de sacas, sendo que a produção de Minas foi de aproximadamente 22 milhões de sacas, o que representa 50,2% da safra nacional em 2011.

 

Em sua palestra, Fernando apresentou a Coocafé, falou sobre a produção na cooperativa em 2011 e sobre os desafios dos cafeicultores para os próximos anos. Além de contextualizar o público sobre a realidade dos produtores rurais da região das Matas de Minas, o presidente destacou a transformação da produção de café desses cafeicultores. Se há 30 anos, produzia-se 5% de café bebida na região de Lajinha, hoje, a porcentagem de cafés de qualidade que entram na cooperativa chega a 95, contra apenas 5% de café rio zona.

*Crédito da foto: Luiz Valeriano/CCCMG

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter