Notícias

Coocafé participa da X Semana do Produtor Rural de Mutum/MG


A Emater MG e a Prefeitura Municipal e Secretaria de Agricultura de Mutum realizaram, entre os dias 05 e 09 de outubro, a X Semana do Produtor Rural de Mutum - MG. O evento teve como objetivo levar aos produtores as últimas novidades da cafeicultura, da pecuária e da apicultura (criação de abelhas). Durante toda a semana, os produtores acompanharam palestras, dias de campo e depoimentos de pessoas que obtiveram sucesso nos segmentos abordados. As atividades foram realizadas em pontos estratégicos de todo o município.
Na terça-feira (06/10), o engenheiro agrônomo e gerente comercial da Coocafé, Waldir Francese Filho, ministrou uma palestra sobre "Ações e atitudes do produtor perante a crise: produção, produtividade e qualidade". Realizada na propriedade do Sr. Wadelson Marciano Dutra (Córrego da Areia), a palestra focou, principalmente, na atual situação da cafeicultura. Waldir deixou bem claro que é questão de necessidade o produtor se profissionalizar como um empreendedor rural, pois a partir da profissionalização, ele poderá ter produtividade de 65 a 70 sacas por hectare e produzir cafés de qualidade superior. O palestrante também aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho que a Coocafé vem desenvolvendo com o intuito de fazer com que seus cooperados assumam uma postura profissional perante suas propriedades, pois só assim eles darão sustentabilidade aos seus negócios.
Antes da palestra ministrada por Waldir Francese Filho, o também engenheiro agrônomo, porém da Emater-MG, Geraldo Regis Francisco, havia falado sobre o programa "Certifica Minas Café, Certificação, Sustentabilidade e Qualidade", que está sendo desenvolvido em 15 propriedades de Mutum. O desenvolvimento do programa no referido município conta com a parceira da Coocafé, que também foi uma das apoiadoras da X Semana do Produtor Rural de Mutum - MG. 

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter