Notícias

Coocafé participa da Festa do Tropeiro 2009, em Ibatiba/ES


Este mês, a cidade de Ibatiba/ES realizou seu evento mais tradicional: a Festa do Tropeiro. De acordo com a assessoria do evento, foi com a Festa do Tropeiro que Ibatiba deu início ao resgate da cultura dos antigos tropeiros do município. A partir da primeira edição da festa, criou-se a rota turística Caminhos dos Tropeiros, o que incentivou um grupo de moradores a formar uma associação de gestores do turismo rural de Ibatiba.
Para este ano, foi programada a maior edição já realizada da Festa, com Shows de Músicas de Raízes e Regionais, Desfile Rural, Cavalgada, Comida Tropeira, Rainha do Tropeiro, entre outras atrações. E a grande novidade foi o Maior Feijão Tropeiro do Mundo. Foram feitos 500 quilos de feijão tropeiro em uma panela de aço gigante, em uma fornalha de barro. A estrutura foi movida com a ajuda de dois burros, fazendo alusão também às antigas tropas.
[caption id="attachment_9058" align="alignleft" width="410"] [/caption] Este evento também tem caráter social, pois é organizado pela AFETROPE - organização sem fins lucrativos. Mantendo a cultura de apoiar eventos tanto solidários quanto de resgate às raízes, a Coocafé esteve entre os patrocinadores da Festa do Tropeiro 2009. O evento foi realizado na antiga área do DNER, em Ibatiba, tendo início na quinta-feira (17/09) e término no domingo (20/09), dia em que foi feito o Maior Feijão Tropeiro do Mundo.   
Clique aqui para ver as fotos do evento.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter