Notícias

Coocafé mantém contratações e amplia quadro funcional mesmo durante a pandemia


A pandemia do novo coronavírus colocou em risco o emprego de muitas pessoas no mundo inteiro. As incertezas e o planejamento tendo que ser realizado dia após dia, e não mais a longo prazo, fez com que muitas empresas demitissem grande parte de suas equipes. A Coocafé, na contramão do cenário mundial, manteve o número de colaboradores e as contratações previstas, o que significa ampliação de seu quadro funcional.

Isso demonstra o quanto a gestão da cooperativa é profissional e comprometida com o desenvolvimento regional. As atividades foram mantidas, seguindo as normas de segurança. O agro não parou. Pelo contrário, a força da união tornou esse momento mais um grande marco na história da cooperativa.

Nos últimos meses foram mais de 50 contratações, sendo vinte dessas só no mês de setembro. Além das vagas diretas, a Coocafé, após realizar o maior evento da cooperativa – a Feira de Negócios, na ocasião em modalidade virtual, está oferecendo agora aos caminhoneiros autônomos a oportunidade de agregar e fazer parte da equipe no formato de terceirização.

O Analista de Desenvolvimento Humano da cooperativa, Felipe Almeida em conversa com a assessoria de comunicação destaca o trabalho realizado: “Ano passado nós já sabíamos que 2020 seria desafiador, e ele já começou diferente. Iniciamos o ano com uma pandemia e logo em seguida tivemos uma recessão econômica em nosso país, mas nada disso impediu de continuarmos seguindo o planejamento estratégico que tínhamos definido para esse ano. Ampliamos o nosso armazém em Minas Gerais, com isso e também a alta safra surgiram novas oportunidades. Ao todo foram mais de cinquenta profissionais contratados, alguns temporários, outros efetivos.

Felipe deixou ainda um recado para quem quer fazer parte do time de colaboradores da Coocafé: “Fiquem atentos às oportunidades que a cooperativa está ofertando para a comunidade. As vagas são sempre divulgadas através da plataforma Gestão de Talentos e redes sociais da cooperativa. Se candidatem, cadastrem seus currículos e venham fazer parte do nosso time.

Plataforma Gestão de Talentos: http://bit.ly/gestaodetalentoscoocafe

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter