Notícias

Coocafé lança campanha interna para conscientizar o consumo; projeto será ampliado com ações para os cooperados e comunidade


A missão da Coocafé é melhorar a qualidade de vida de seus associados, da comunidade e do meio ambiente. Pautada também por seus princípios da responsabilidade social, a cooperativa tem estruturado projetos e ações que visam à busca pela consciência no consumo, seja ele relacionado ao meio ambiente ou também a sustentabilidade econômica.

A primeira etapa da campanha, lançada inicialmente para o público interno da cooperativa, foi desenvolvida com o objetivo de engajar os colaboradores a consumirem menos copos descartáveis, folhas de papel utilizadas para impressões, papel-toalha e energia elétrica. Através de uma esquete (cena rápida em vídeo, com tom humorístico), as equipes de Marketing e Desenvolvimento Humano demonstraram o quanto pode ser economizado e como essas atitudes podem impactar positivamente no meio ambiente. Todos receberam ainda, em formato digital, um manual com instruções da campanha. A meta é reduzir no mínimo 5% o consumo de descartáveis e papeis e 10% de energia elétrica.

Confira o vídeo: https://bit.ly/3u7Tg5O

O Consumo Consciente Coocafé faz um link com as políticas adotadas pela cooperativa e também aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), principalmente o de número 12 – Consumo e Produção Responsáveis (https://odsbrasil.gov.br/objetivo/objetivo?n=12).

Com a ideia disseminada e a equipe de colaboradores engajada, agora a Coocafé avança para lançar aos cooperados e toda a comunidade uma série de vídeos, entrevistas, podcasts e publicações nas redes sociais sobre o “Consumo Consciente”. A série terá conteúdos de educação ambiental e financeira.

O Superintendente Administrativo-Financeiro da Coocafé, Luciano Fonseca contextualiza a importância dessa iniciativa: “Está na missão da cooperativa oferecer soluções integradas e isso tem uma amplitude muito grande, uma das principais soluções é a sustentabilidade. Para sermos sustentáveis existe um tripé: econômico, social e ambiental, e a cooperativa tem uma preocupação com todos eles. Uma das fundamentais buscas pela sustentabilidade é a tratativa dos tripés, social e econômico. Se tratando do econômico, nós colocamos internamente todo o nosso pessoal numa campanha muito proativa, realizada de fato pelos nossos colaboradores, para que eles usufruam das possibilidades de aproveitar, reaproveitar, de fazer diferente; e então nós lançamos uma campanha de conscientização, que nada mais é do que a economia de copos descartáveis, redução de impressão e outros elementos que consideramos descartáveis, mas que quando descartamos estamos comprometendo outros pontos do ecossistema chamado vida, meio ambiente e aí a sustentabilidade não acontece”.

Ouça também a entrevista na íntegra: 

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter