Notícias

Coocafé faz homenagem aos Guerreiros do Agro e do Cooperativismo


A pandemia do Coronavírus está trazendo, em todo o mundo, vários desafios, lições e aprendizados. O despertamento à sensibilidade, empatia e reconhecimento podem ser destacados. Segundo Jean-Jacques Rousseau, filósofo suíço, “A primeira e mais respeitável das artes é a agricultura”; e esse pensamento faz muito sentido quando nos deparamos com o atual cenário. O agro não pode parar; e mais uma vez, a Coocafé – cooperativa agropecuária - homenageia os Guerreiros, que ao nascer do sol já iniciam o dia sabendo de sua importante missão: alimentar o mundo. E o cooperativismo é um dos grandes apoiadores e incentivadores desse trabalho. O projeto faz parte da Campanha Coopere de Casa Coocafé.

Nas últimas semanas, foram realizadas várias, mais do que merecidas, homenagens aos profissionais da linha de frente. Os PMs de Santa Catarina tocaram 'Stand by me' em homenagem aos responsáveis pela segurança; Paul McCartney tocou o clássico "Lady Madonna", e dedicou à própria mãe, Mary, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, homenageando assim a todos os profissionais da saúde, que merecem todo o reconhecimento. Os Rolling Stones, mesmo distantes, se uniram durante o festival Global Citizen em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O projeto foi lançado durante a Live Coocafé e Mania FM, realizada no dia 21/05. O momento escolhido para o lançamento coincide com o início da Safra de Café, momento crucial não só para a cooperativa, mas também para a economia de toda a região. Guerreiros ao Agro foi elaborado pela equipe da cooperativa, em parceria com artistas Vinicius Terra, Michele Freire, Bernardo e Leonardo, todos eles têm uma história com a Coocafé. E como ressaltado durante o lançamento: “Agora, a Família Coocafé, faz essa homenagem a todos os Guerreiros do cooperativismo e do Agro, que estão na linha de frente do setor, com toda responsabilidade não deixando o Brasil parar. Então você, homem e mulher do campo, profissional de uma cooperativa e de uma empresa ligada ao agronegócio, sinta-se homenageado com essa música e com o clipe abaixo. Vamos lá, Guerreiros do Agro, esse momento é de todos vocês!”.

Confira o vídeo: https://youtu.be/QcRZ1oumsvM

Confira:

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter