Notícias

Coocafé e Sicoob Credisudeste realizam com sucesso o CoopeAgro, em Espera Feliz/MG


As cooperativas servem de forma mais eficaz aos seus membros e dão mais força ao movimento cooperativo, trabalhando em conjunto, através das estruturas locais, regionais, nacionais e internacionais”.

O 6º princípio do cooperativismo, a intercooperação, marcou a cidade de Espera Feliz/MG e região nos dias 17 e 18 de agosto. A Coocafé e o Sicoob Credisudeste se uniram em um projeto que teve início no mês de fevereiro do presente ano e se concretizou no último mês: o CoopeAgro, encontro que teve como objetivo reunir produtores de toda região para oferecer excelentes preços e condições, nos mais diversos segmentos do mundo agropecuário.

O evento ocorreu no Parque de Exposições de Espera Feliz e movimentou a região. Milhares de produtores passaram pelo espaço e centenas deles fizeram o pré-cadastro, demonstrando interesse em se tornarem cooperados Coocafé, além de realizarem negócios e classificarem muito bem a iniciativa das cooperativas, através das pesquisas de satisfação.

Para as cooperativas, o objetivo mais importante foi atingido: o relacionamento com cooperados atuais e potenciais. Mesmo em tempos difíceis para os produtores de café, os mesmos têm depositado a confiança nas cooperativas, que além de dar total apoio comercial, continuam incentivando os seus associados a investirem da melhor forma em suas respectivas propriedades.

O Diretor Presidente da Coocafé, Fernando Romeiro de Cerqueira, destacou a importância da parceria: “o princípio básico de uma cooperativa, é justamente trabalhar as forças diversas que existem no mercado. E quando a gente pensa em unir duas cooperativas fortes, Coocafé e Sicoob Credisudeste, isso mostra muito mais o poder dessa união. E não é só isso, os parceiros que estão aqui nos apoiando também demonstram a força dessa união, e a gente entende que uma empresa sozinha não faz nada, uma pessoa sozinha não faz nada, nós precisamos nos unir. A força que nós precisamos demonstrar para mudar esse nosso país, mudar essa nossa região, ela só vai ser conseguida através da união”.

Já o Diretor do Sicoob Credisudeste, Paulo Alexandre Carvalho, frisou a relevância desse evento: “foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos para a economia rural aqui da nossa região. Essa é a primeira feira que nós estamos realizando aqui em Espera Feliz, e estamos vendo que os expositores estão apresentando produtos de qualidade, preços competitivos nesses dois dias e o Sicoob Credisudeste também está financiando com taxas promocionais. Então, eu acredito que é uma oportunidade única para os produtores aqui da nossa região”.

Para uma primeira edição, o evento superou as expectativas. Foram mais de 40 parceiros comerciais participantes, milhares de produtores rurais e centenas de colaboradores envolvidos. Ações como essa consolidam ainda mais o cooperativismo de nossa região, pois agrega justamente o que os produtores do ramo agropecuário necessitam - conhecimento e força de vontade para fazerem de suas propriedades empresas rentáveis e bem-sucedidas.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter