Notícias

Coocafé e Sicoob Credicaf participam do Dia C - Dia de Cooperar


Um dia que ficará marcado pela solidariedade, cooperativismo e cidadania. Esses são os resultados do Dia C - Dia de Cooperar, realizado no último sábado, dia 17, pelas cooperativas de Minas. Nesse dia, equipes de voluntários realizaram, em todo estado, atividades sociais com o objetivo de transformar para melhor a vida das pessoas.
A iniciativa foi desenvolvida pelo Sistema Ocemg/Sescoop-MG com o objetivo de sistematizar e incentivar o voluntariado, bem como as ações sociais do segmento mineiro promovidas por cooperados, associados, familiares e parceiros junto às comunidades em que estão localizados.  De acordo com a organização do Dia C, foram mais de 140 cooperativas inscritas, reunindo um contingente superior a 200 mil pessoas, entre funcionários e cooperados.
[caption id="attachment_9075" align="alignleft" width="410"] [/caption] O SICOOB CREDICAF E A COOCAFÉ desenvolveram ações no projeto: em Lajinha, na Obra Social São Judas Tadeu -Casa da Criança, foi proporcionado um dia de diversão e entretenimento às crianças, contando com a cooperação dos funcionários das duas Cooperativas. Participaram do evento aproximadamente 100 crianças, que se divertiram com brincadeiras de roda, pula-pula, futebol, pula cordas entre outras atividades recreativas. O evento teve início às 9h com café da manhã, e encerrou-se  às 13h após o almoço. As crianças foram contempladas não somente com diversão, mas também com brinquedos e saquinhos surpresa doados por funcionários e associados. O Diretor Administrativo Financeiro da COOCAFÉ e Presidente do SICOOB CREDICAF, Sr. João Noronha, entregou à Obra Social doação de R$ 2.000,00 em nome da COOCAFÉ, para compra de piso para sala de vídeo. Tanto o SICOOB Credicaf quanto a COOCAFÉ participam de manutenção da Casa da Criança desde a sua fundação.
Em Chalé, na Fundação do Idoso carente (FAICCAGF), os funcionários do SICOOB desenvolveram atividades recreativas, culturais, e fizeram momento espiritual, com louvores e orações, além de participarem do café da manhã e almoço com os idosos.
No mesmo dia, o distrito do Humaitá (Mutum/MG), recebeu o Dia do Cidadão Rural. Organizado pelo Sindicato Rural de Mutum, com o apoio do Senar-MG, o evento permitiu que os moradores da região atualizassem e adquirissem documentos como carteira de identidade e título eleitoral, realizassem consultas médicas, entre outras atividades. A Coocafé, como empresa que atua na referida região, apoiou e participou diretamente do evento. A Cooperativa montou um estande, onde a equipe da Coocafé Mutum passou informações institucionais, técnicas e deu todo suporte ao evento.
Foi um dia gratificante para todos, principalmente para os funcionários, que a todo momento foram surpreendidos com demonstrações de carinho e agradecimento, tanto das crianças como dos idosos. No final, ficou a certeza de que o lema do evento foi comprovado: "Juntos podemos fazer a diferença".
Clique aqui e confira as fotos das ações realizadas no dia.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter