Notícias

Coocafé e Sicoob Credicaf apoiam Expedição do Rio José Pedro


Desde a última terça-feira, dia 17, está sendo realizada a Expedição do Rio José Pedro - principal afluente do rio Manhuaçu, no Leste de Minas Gerais.

O movimento é fruto da iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manhuaçu (CBH-Manhuaçu), e conta com 100 expedicionários, que percorrerão, até o fim da expedição, neste sábado, dia 21, os 11 municípios pelos quais o Rio José Pedro passa - Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Manhumirim, Martins Soares, Durandé, Lajinha, Chalé, Mutum, Conceição de Ipanema, Taparuba, Ipanema e Pocrane -, totalizando um percurso de aproximadamente 200 quilômetros.

O objetivo da Expedição é fazer um diagnóstico das condições ambientais, com registros históricos, audivisuais e coletas de dados técnicos.

A Coocafé, representada por sua Analista de Meio Ambiente, Cíntia Matos, faz parte do Comitê, como membro do conselho. Por acreditar nesta causa ambiental, é, ainda, patrocinadora da Expedição, juntamente com Sicoob Credicaf.

O movimento conta, também, com o apoio da Polícia Militar Ambiental, do Instituto de Gestão das Águas (Igam), do Instituto Estadual de Floresta (IEF), além de outras diversas instituições.

Durante os cinco dias da Expedição, o grupo tem se dividido em três equipes: Educacional, Técnica e Audiovisual.

Missão do Expedicionário:

- Preservar o meio ambiente;

- Não matar nada além do tempo;

- Não tirar nada além de fotos;

- Não levar nada a não ser recordações;

- Não deixar nada além das pegadas.

O encerramento da Expedição do Rio José Pedro, neste sábado, ocorrerá na foz do rio, em Pocrane/MG, com o encontro de todos os expedicionários.

Clique aqui e confira fotos da expedição.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter