Notícias

Coocafé e Faemg encerram mais um ciclo do Programa Café Mais Forte


No dia 28/11, no Espaço Credicaf (Lajinha/MG), foi realizado o fechamento oficial do programa Café Mais Forte referente ao ano agrícola de 2013/2014. O evento, realizado pela Coocafé, ocorreu em parceria com a FAEMG e contou com mais de 50 produtores, além de representantes das instituições organizadoras, entre eles a analista de agronegócios da FAEMG, Ana Carolina Alves Gomes.

O superintendente técnico-comercial, Waldir Francese Filho, deu início ao evento, destacando a importância do programa e o fortalecimento da parceria. Em seguida, o Engenheiro Agrônomo- Diretor executivo da L&M Consultores Associados Hélcio Ferreira Lopes, coordenador do Café Forte apresentou metodologias do programa e resultados do fechamento, como custo de produção médio e entrega de capacitação de produtores para os próximos anos.

DSC00703

Além dos cooperados que já fazem parte do programa, outros cooperados que ainda não faziam parte estiveram no evento, com o intuito de iniciarem o ciclo 2014/2015 inseridos no programa. Foram divididos grupos de produtores e técnicos para discutirem o que poderia melhorar em sua produção e os que já participam puderam relatar a melhoria que o projeto trouxe à sua produção e à redução dos custos. Também foram formadas duplas, com os técnicos e seus devidos produtores, e um outro grupo, com os novatos no programa, onde a analista Ana Carolina e a analista Ambiental da Coocafé, Cintia Matos, explicaram como funciona o programa, deram às boas vindas e colocaram a FAEMG e equipe Coocafé a disposição dos produtores.

DSC00699

Os participantes demonstraram satisfação com o trabalho e com o evento, e ressaltaram a importância de trabalhar a gestão de custos no cenário atual. O cooperado Naim Oliveira Azevedo destacou sua vontade em melhorar a qualidade e produtividade entrando para o programa. Já o cooperado e produtor Tharles Wilians Dias, que está no programa há dois anos, frisou o que o programa trouxe para ele, aumento na produtividade e melhoria na qualidade de sua lavoura, tendo mais retorno financeiro, pois com a qualidade o valor na hora da venda aumentou e os custos com a produção diminuiu.

Voltar Imprimir

Como ser sócio?

Clique no botão ao lado e veja como é fácil tornar-se um sócio da Coocafé

Newsletter